4ª edição do Flotilha’s Day reuniu mil pessoas na Bahia

0
705

Já é mais que comprovado que baiano sabe fazer festa, mas quando ela é realizada em um ilha exclusiva, com 2 milhões de metros quadrados, localizada no município de São Francisco do Conde e seu acesso se dá por barco, é preciso de uma dose extra de expertise. E foi assim que aconteceu neste sábado, 16, a 4ª edição do Flotilha’s Day, evento organizado pela associação Flotilha Lanchas da Bahia, pela segunda vez na paradisíaca Ilha Bimbarras. O evento teve participação de aproximadamente mil pessoas, em uma prévia do Carnaval, com muito sol, águas calmas e cristalinas para diminuir a temperatura acima dos 30 graus, tendo como atrações Jau, Parangolé, Forró do Tico e DJ Old Boys.

Nascida de uma forma despretensiosa, como um grupo de amigos no WhatsApp, e hoje com sede na Bahia Marina, a Flotilha conta com 190 associados, proprietários de lanchas, que vêm desbravando mares e preenchendo lacunas no mundo náutico, através da promoção de cursos, encontros e eventos, dentre eles, o Flotilha’s Day.

O evento, que reúne adeptos do mundo náutico, é um dos maiores encontros náuticos da Bahia.

De acordo com Darlan Ribeiro, presidente da Flotilha, essa edição do Flotilha’s Day trouxe a consagração do evento por três fatores. “Foi sucesso de público, com todos os ingressos esgotados; o local, que sempre está de portas abertas para nós, com sua exclusividade e beleza, e o aumento do número de parceiros e patrocinadores, pela credibilidade que estamos conquistando”, afirmou Darlan.

LEIA TAMBÉM
>>Retomada do mercado náutico movimenta litoral de SC nesta temporada de verão
>>Projeto do maior megaiate particular do mundo prevê cassino e galeria de arte
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Presentes no evento, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e o secretário de Ordem Pública do município, Amarildo Guedes, destacaram a importância de eventos como esses para o turismo da região. “Precisamos deste porte para alavancar nosso turismo não só de São Francisco do Conde, mas Madre de Deus e toda região”, pontuou o prefeito. “O Flotilha’s Day colocou o município no calendário náutico da Bahia. Parabéns aos organizadores por esse evento de qualidade”, complementou o secretário.

Estiveram também no evento, o vice-prefeito de São Francisco do Conde, Nem do Caipe e o secretário de Educação, Marivaldo Amaral e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior.

Proprietário da Ilha Bimbarras, o empresário Reynaldo Loureiro, titular da holding que administra a Bahia Marina, abriu a exclusiva Bimbarras para o evento, pela confiança e credibilidade da Flotilha Lanchas da Bahia. “Bimbarras possui mais de oito quilômetros de costa marítima, em dois milhões de metros quadrados, e a festa aconteceu na entrada da ilha. Nosso objetivo é preservar e divulgar o próximo lançamento, o projeto imobiliário Ilha Bimbarras Sítio de Praia, com lotes de 20 a 70 mil², que serão construídos na extremidade oposta da ilha”.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones