Boat show de Londres quer exibir o Virgin Challenger II

Por: Redação -
01/11/2016

A lancha Virgin Atlantic Challenger II, barco de 72 pés usado pelo multimilionário Richard Branson, para quebrar o recorde de travessia do Atlântico Norte em 1986 é uma das apostas dos organizadores do boat show de Londres, que acontece em janeiro de 2017, para atrair o público. O barco, que completou a travessia em 3 dias, 8 horas e 31 minutos, foi totalmente restaurado e hoje pertence ao britânico Dan Stevens. Além de exibir a relíquia, o proprietário pretende buscar um comprador para a lancha que está à venda por 650 mil euros.

virgin_2

As negociações para a exibição do barco estão avançadas e os organizadores divulgaram que há grandes chances do Virgin Atlantic Challenger II estar aberto à visitação do público em geral.

A lancha tem motores de 2 000 hp e pode alcançar 52 nós de velocidade máxima.
Richard Branson e o restante da tripulação original da travessia navegaram na lancha restaurada no ano passado e o milionário garantiu, em tom de brincadeira, que o barco está em melhor forma do que muitos integrantes da tripulação que quebrou o recorde há 30 anos.

Fotos: Divulgação

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"