Tradicional salão náutico francês chegará em sua 43ª edição em setembro

0
219

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O Cannes Yachting Festival está programado para acontecer de 8 a 13 de setembro, chegando em sua 43ª edição com a previsão de mais de 400 embarcações ancoradas no Porto Velho e no Porto Canto, na França.

Como o primeiro evento de barcos ao vivo devido à pandemia da Covid-19, foi um desafio para a organização a confirmação do salão náutico em 2020. Em entrevista ao site internacional SuperYacht Times, a organizadora Sylvie Ernoult disse que a adesão dos exibidores e a saúde e segurança dos participantes, entre organizadores, expositores e público foram fatores decisivos para o acontecimento.

Entre as medidas de segurança no evento, estarão a limpeza constante do local, o monitoramento do número de pessoas que entram e saem e todos terão que respeitar o distanciamento social. Eles também terão que usar uma máscara e usar o gel para as mãos. Os expositores ajudarão a monitorar as regras em seus estandes e em seus barcos.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

Não haverá sistema unidirecional – em todos os lugares haverá acesso bidirecional que respeite as regras de distanciamento. As pessoas poderão seguir uma direção ou outra, com o caminho dividido como uma estrada.

“O show é diferente e será menor, mas trabalhamos duro para manter a mesma qualidade e inovação. Todos os estaleiros que chegarem trarão seus barcos mais recentes. A produção pode ter parado para alguns, mas as estreias mundiais possíveis estarão lá”, afirmou Sylvie Ernoult.

Sobre o cenário pós-coronavírus, Ernoult afirma que houve um impulso mais positivo do que negativo. “Sabemos que os shows de barco ao vivo são importantes: ver, experimentar e estar lá. Então, para mim, abrir o primeiro salão náutico em que os expositores podem conversar com seus clientes, com a imprensa, re-desenvolver seus relacionamentos B2B e apresentar suas novas coleções… Estou animada”, finaliza.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020