3ª etapa

Por: Redação -
12/09/2016

Com a participação de 30 embarcações das classes C30, HPE25 e RGS, o primeiro fim de semana da terceira etapa da Copa Suzuki terminou neste domingo, 11, em Ilhabela, com a realização de seis regatas para as duas primeiras classes e quatro para a RGS.

O vento leste de cerca de 10 a 12 nós levou as regatas deste domingo para o extremo norte do Canal de São Sebastião e o tempo quente e ensolarado foi perfeito para uma agradável velejada.

Na classe C30, o destaque ficou com a performance da equipe Caiçara, de Marcos de Oliveira César, que venceu cinco das seis regatas do primeiro final de semana, assumindo a liderança da etapa com apenas 5 pontos acumulados e bem à frente do segundo colocado, o +Realizado, de Luiz Apud, (12 pontos). Logo atrás, com 13 pontos, o Kaikias, de Felipe Echenique.

Mauro Dottori, comandando o Caballo Loco e Humberto Dinis, com o Barracuda, terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com 17 e 21 pontos.

Na RGS a surpresa do final de semana foi a excelente performance do Montecristo, que simplesmente venceu todas as quatro regatas realizadas, somando 4 pontos. Regularidade semelhante mostrou o Inaê-Transbrasa, que igualmente “cravou” a segunda colocação em todas as regatas e terminou este primeiro final de semana com 8 pontos.

Na terceira colocação ficou o My Boy, com 16 pontos no total e contabilizando dois terceiros, um quarto e um terceiro lugar nas quatro regatas.

Já na HPE 25, o Ginga, de Breno Chvaicer, não deixou o seu favoritismo de lado e conquistou cinco vitórias em seis regatas. Uma terceira colocação na penúltima regata quebrou a sequência de vitórias, o que não impediu a equipe de assumir a liderança da etapa, com cinco pontos (já contando com o descarte da pior colocação).

Fernando Haaland, comandando o Repeteco, conquistou a segunda colocação, com 9 pontos acumulados. Em terceiro, o Bond Girl, de Rique Wanderlei, somando 13 pontos.

A competição prossegue no próximo final de semana, dias 17 e 18, quando serão conhecidos os campeões da etapa.

Foto: Balaio de Ideias

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória