Primeira embarcação de fora de Pernambuco chega para a 31ª Refeno

0
719

Faltando dois meses para a partida da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, marcada para 12 de outubro, a primeira embarcação de fora já chegou ao Recife/PE. Vindo do Rio de Janeiro, o Alquimia II, comandado por Murilo Carmo da Silva, atracou no Cabanga para participar da 31ª Refeno nesta semana.

O capitão Murilo Carmo da Silva teve na viagem a companhia do amigo Eraldo Monteiro e a ideia inicial era deixar a embarcação em Salvador/BA. Os dois saíram no dia 14 de julho e, durante a navegação, decidiram seguir direto para o Recife com algumas paradas para manutenção do Alquimia II. A mudança nos planos antecipou a chegada depois de uma viagem tranquila.

“Aproveitamos uma frente fria e subimos. Chegando em Salvador, vimos que o tempo estava bom para continuar o percurso e decidimos fazer todo o trecho para já deixar tudo pronto. A navegação foi boa e chegamos bem. Na quarta-feira (14), retornamos ao Rio de Janeiro de avião, mas a volta está programada para o início de outubro para realizar os últimos ajustes, fazer a vistoria da Marinha e também aproveitar as festividades da Refeno”, afirmou Murilo Carmo da Silva.

Tsuey Lan Bizzocchi

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Esta será a segunda participação do Alquimia II e do comandante na Refeno. A primeira foi em 2014 e, por tudo o que envolve o evento, que inicia bem antes da partida, fez com que a vontade de participar mais uma vez da maior regata oceânica da América Latina só aumentasse. O seu desejo foi concretizado agora em 2019.

“Gostei muito da regata na primeira vez e da festa também. A recepção foi calorosa, fiquei com vontade de voltar. Passou o tempo e, neste ano, consegui realizar o desejo junto ao meu amigo Eraldo. Fomos muito bem recebidos pelos funcionários e os marinheiros do Cabanga. Agradeço ao Cabanga pela atenção e é isso que torna a Refeno um evento tão grandioso”, pontuou o comandante.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.