30

Por: Redação -
14/09/2014

Com 30 barcos inscritos na terceira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny, o primeiro dia de regatas em Ilhabela foi como o esperado e contou com um dia belíssimo e ventos em condições excelentes. As classes C30 e RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas de barla-sota de aproximadamente 7.5 milhas náuticas cada, realizadas nas proximidades de Ponta das Canas. Já os barcos da HPE realizaram três regatas barla-sotas de quatro milhas cada.

As embarcações da classe RGS Cruiser coincidentemente alcançaram os mesmos resultados do primeiro dia da etapa anterior. “Durante a largada tivemos um problema com a esteira da vela grande, mas logo conseguimos resolver e com a tripulação focada nos bordos tivemos um bom rendimento”, conta Claudio Ramirez, timoneiro do Jambock, que está na liderança com dois pontos perdidos.

Na classe C30, houve empate entre o CA Technologies de Marcelo Massa e o Barracuda, de Humberto Diniz, com cinco pontos cada, mas a embarcação de Marcelo Massa ganhou vantagem. “As regatas foram bastante disputadas. Nesta etapa contamos com três tripulantes novos e durante a primeira regata sofremos para pegar o entrosamento, já na segunda pegamos o ritmo e deu tudo certo”, disse o comandante Marcelo Massa.

As expectativas são de que o tempo e os ventos mantenham-se assim hoje, quando acontecem novas regatas do primeiro final de semana da segunda etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny. Confira os resultados do primeiro dia da competição.

Foto: Marcos Mendéz /SailStation

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas