2ª etapa

Por: Redação -
06/09/2016

Um dia de grandes emoções, provas acirradas, revelação de talentos e confirmação de outros. Esse foi o balanço da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, no dia 27 de agosto, no Naga Cable Park em Jaguariúna. Com a presença de cerca de mil pessoas, a etapa apresentou a evolução de diversos atletas da comunidade de wakeboard e wakeskate brasileiros.

Mais uma vez o rider Antonio José Rodrigues, o Toninho, subiu ao pódio como melhor profissional, obtendo a nota máxima em todas as passadas, seguido por Bruno “Justin” Ulott e Eduardo Birolli Martins, o Jovem, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Mais uma vez o Toninho ficou no topo do pódio, seguido do Justin, um dos favoritos. Em terceiro o old school, Jovem. Isso mostra que a nova geração tem muito a aprender, focar para não cair, saber andar alto e na base. Apesar de suas habilidades, alguns dos favoritos deixaram o pódio aos mais experientes”, analisa Igor Boito, organizador do evento.

A competição inovou com as provas head to head, em que os atletas disputam volta a volta, o que levantou o público, levando vibração e entusiasmo com o duelo dos riders. “O formato inédito head to head um contra o outro, reteve bastante a atenção do público”, confirmou Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW). “Houve uma significativa evolução dos riders de categorias mais avançadas e a perspectiva é muito boa. Novos nomes vão surgir na categoria profissional”, prevê.

No feminino amador as favoritas Gláucia Ferreira e Cacá Butti foram confirmadas com a presença da veterana Flávia Yoshida em terceiro lugar. As garotas fizeram as voltas sem quedas e mandando manobras boas em todos os obstáculos. Gláucia fechou com a manobra Indy Tantrum, uma cambalhota para trás, o que lhe rendeu o 1º lugar.

A classificação geral das outras categorias e todos os colocados podem ser conferidos pelo site da ABW. A terceira e última etapa está prevista para acontecer no Sunset Wake Park, em Goiânia, mas ainda sem confirmação de data.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória