Tradicional evento da vela gaúcha reunirá mais de 200 velejadores da classe Oceano

0
867
Foto: Divulgação

Nos trapiches do Veleiros do Sul a movimentação tem aumentado com a aproximação do 28º Circuito Conesul de Vela. Comandantes e tripulantes já iniciaram os preparativos para o grande desafio da classe Oceano gaúcha e a expectativa é que deverá ser um dos maiores em participações dos últimos anos. A lista de inscritos até quinta-feira (12) já consta 35 barcos. As classes competidoras são: IRC, BRA RGS, J24 e Microtonner19. Participam tripulações de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul.

Mas tem ainda mais boas notícias sobre o evento. O Circuito Conesul terá peso 2 na disputa da Copa Brasil ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) que define o melhor barco do ano e os campeões em cada classe.  E depois de alguns anos, o percurso voltará ao original de 90 milhas, com a ponta das Desertas como marca na regata Troféu Seival, que neste ano chega a edição 49.

LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro

O Circuito também dará mais oportunidade para a Vela Jovem. Nesse ano cada barco poderá levar um velejador de até 16 anos e não mais de 65 kg, além dos limites de peso e número da tripulação.  A ideia é a interação entre as gerações da vela.

A abertura do 28º Circuito Conesul de Vela abre na sexta-feira (13) às 19 horas com a palestra: Medalha nos Jogos Pan-americanos de Lima e jornada para Tóquio 2020, por Samuel Albrecht, velejador da classe Nacra 17 e Oceano.  No sábado e domingo serão disputadas as regatas de barlasotas e percurso. Na sexta-feira (20) feriado Farroupilha ocorrerá a regata de percurso médio e no fim de semana, dias 21 e 22, a 49ª Regata Seival com barcos IRC e Bico de Proa, a 30ª Regata Farroupilha para barcos BRA-RGS e o 22º Velejaço Farroupilha. Premiação no domingo.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.