24º São Paulo Boat Show espera reunir cerca de 100 marcas após sucesso em 2020

Por: Redação -
05/10/2021

O maior evento náutico indoor da América Latina já tem data para acontecer. De 4 a 9 de novembro, o São Paulo Expo receberá a 24ª Edição do São Paulo Boat Show, realizada pela Boat Show Eventos. Para o segmento no Brasil, que tem expectativa de faturar R$ 840 milhões em 2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar), a feira é a principal fonte de negócios, lançamentos e encontros do setor. Com isso, durante seis dias, o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão. A pré-venda de ingressos com descontos especiais já começou e a compra pode ser feita pelo site www.saopauloboatshow.com.br.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Após o sucesso da edição inédita realizada na Raia Olímpica da USP, em 2020, que movimentou cerca de R$ 155 milhões e venda de 215 embarcações, neste ano, são esperadas mais de 100 marcas expositoras de diversas frentes do mercado. Distribuídos pelo mais importante salão náutico latino, estarão, tanto para exibição quanto para venda, lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos, acessórios e serviços relacionados ao segmento. Da compra ao compartilhamento de barcos, o Boat Show oferece todas as possibilidades e opções para quem quer navegar neste universo.

Com a expectativa de fechar 2021 com faturamento acima de 10% em relação ao ano anterior, quando movimentou R$ 761 milhões e cresceu 20% em comparação a 2019, conforme dados da Acobar, o setor náutico teve crescimento expressivo e foi na contramão de outros ramos da economia que sofreram com a recessão por conta da pandemia de coronavírus. Isso fez com que o Brasil superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado, resultado que se deve à busca por mais segurança e bem-estar de pessoas que estão trocando as cidades grandes pelo litoral e interior.

Além das vendas, há o aumento na procura por insumos para a construção e manutenção de embarcações no país, como resinas, tintas e produtos de construção e reparo de barcos, assim como equipamentos eletrônicos e artigos de moda náutica. O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade, já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Como uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro, o Boat Show espera movimentar em 2021 cerca de R$ 220 milhões. “Neste ano, a expectativa é retomarmos os números expressivos alcançados na edição de 2019, quando foram movimentados mais R$ 220 milhões em negócios e a venda de 250 embarcações. A realização do Boat Show é de extrema importância para toda a cadeia do setor, contribuindo para a geração de milhares de empregos e movimentando a economia do país”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

Assim como na edição passada, o público poderá acompanhar o evento virtualmente pelo canal de Náutica e redes sociais do Boat Show e do Grupo Náutica, com acesso a entrevistas exclusivas e a tudo que estiver acontecendo e exposto da feira. Paralelamente, também ocorrem o Espaço dos Desejos, que reunirá tudo o que há de mais inovador e luxuoso no mercado, e a 6ª edição dos Destinos Náuticos, apresentando as principais regiões turísticas do segmento no país.

Leia também

» Falta um mês para o São Paulo Boat Show 2021. Programe-se para o maior salão náutico da América Latina

» São Paulo Boat Show 2021 abre pré-venda on-line de ingressos para novembro. Aproveite!

» São Paulo Boat Show 2021 está confirmado para novembro. Confira a lista de expositores

Além disso, nos dias 3 e 4 de novembro, o Grupo Náutica também promoverá o Congresso Internacional Náutica, um evento fechado idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor para discutir a retomada e as tendências do turismo pós-pandemia, além de proporcionar trocas de experiências entre o setor público e os principais influenciadores nacionais e internacionais do segmento náutico.

“O Brasil possui um dos maiores potenciais para o turismo náutico no mundo, mas representa apenas 0,4% do PIB mundial do setor. A falta de infraestrutura adequada inibe o crescimento e, enquanto a média mundial da participação de serviços e marinas no PIB do setor é de 58,3%, no Brasil é de apenas 3%. O Boat Show, além de promover negócios, também quer trazer soluções para que o setor náutico continue crescendo no país e sua costa mais bem explorada”, destaca Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

Protocolos de prevenção à Covid-19 – O São Paulo Boat Show ocorre no momento que passam a ser liberados, por meio do Plano SP, os eventos sem restrição de ocupação na capital paulista. Com a experiência de ter realizado a edição anterior já durante a pandemia, o evento recebeu o selo Turismo Responsável, iniciativa do Ministério do Turismo conferida aos locais que se comprometem a cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Com isso, o mais importante salão náutico da América Latina seguirá quatro pilares de atuação no combate ao coronavírus: comunicação, com promotores responsáveis por informar o público sobre as medidas, além de materiais informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo; proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança, com equipe de limpeza especializada e oferecimento de álcool gel em todos os espaços do evento.

Serviço – São Paulo Boat Show 2021

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

Data: 04 a 09 de novembro

Ingressos: R$ 80 público geral | R$ 40 acima de 65 anos | R$ 10 PCD

Site: www.saopauloboatshow.com.br

04 de novembro (primeiro dia): 15 às 22h

Demais dias de semana: 13h às 22h

Sábado e domingo: 12h às 22h

9 de novembro (último dia): 13h às 21h

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação Náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança