Conheça os 10 principais nomes de embarcações usados por proprietários norte-americanos

0
1352
The greatful Dad
A BoatUS emitiu uma lista anual dos 10 principais nomes de barcos
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Sabemos que a primeira coisa a se fazer quando adquirimos uma embarcação, é batizá-la. De acordo com a BoatUS, Associação de Proprietários de Barcos dos Estados Unidos, certos nomes se destacam como um dos mais selecionados. O grupo nacional de defesa, serviços e segurança publicou sua lista anual dos 10 principais nomes de barcos, que compila daqueles que usam os serviços da BoatUS Boat Graphics para projetar e comprar gráficos de nomes de embarcações.

O nome é como um documento: todo barco precisam ter um! Trata-se de uma exigência legal, mas, mesmo que não o fosse, é bem provável que, ainda assim, cada barco recebesse um nome de batismo, pois gostamos de nomear ao que apreciamos muito, como animais de estimação. Porém, é através do nome do barco que transparece muito a personalidade de quem o possui. Nomes de barcos dizem mais sobre os seus donos do que o próprio nome deles, sendo quase um reflexo direto do proprietário.

“É sempre um desafio decidir o nome de um barco porque as opções são infinitas”, disse o vice-presidente de Relações Públicas da BoatUS, Scott Croft. “No entanto, após 28 anos oferecendo um serviço gráfico de nomes de barcos aos nossos membros, descobrimos que certos temas resistem ao teste do tempo”, completou.

Croft observa alguns padrões distintos de nomes de barcos populares, cada um focado em um tema principal: relaxamento (Serenity, Island Time, Sanctuary, Hydro Therapy, Oasis); um novo capítulo na vida ou realização (Second WindNext ChapterAt Last); pesca (Reel TimeReel TherapyPilar); abraçando a vida náutica (Pura VidaLa Bella VitaSeas the DayDolce Vita); e música (Flat Bottom GirlGreatful Dad,Cool Change).

Leia também

» Designers de Dubai lançam iate com nome bem peculiar: Bandida

» Empresa de pesquisa oceânica abre votação para nome de seu iate explorador

» A verdade sobre o fim do Pilar Rossi: o que levou Nelson Piquet a desmanchar seu iate

NavegaçãoAlguns desses nomes chegaram à lista dos 10 principais nomes de barcos deste ano:

  • Serenity: este é um dos nomes de barco mais comuns! O proprietário deste modelo pode ter um trabalho estressante e provavelmente está procurando um pouco de paz e sossego na água.

  • Island Time: tudo é mais lento nas ilhas. Solte os cabelos, sinta o sol no rosto e as águas mornas e cristalinas nos seus pés. Isto é experimentar o que, em tradução livre, significa “tempo da ilha”.

  • Scout: o proprietário deste barco, provavelmente, é do tipo aventureiro. Seja passeando com a família, viajando para locais distantes ou buscando um local de pesca secreto.

  • Pura Vida: um modo de vida na Costa Rica. No norte, isso se traduz em “viver uma boa vida” com sua família, valorizando os prazeres simples e desfrutando de um ritmo lento e relaxado. Além disso, não é apenas para veleiros – proprietários de lanchas rápidas também amam esse nome.

  • Seas the Day: este proprietário de barco provavelmente está totalmente no comando enquanto navega e pretende obter o máximo do estilo de vida náutico. Este barco também é provável que seja o último a retornar ao porto de origem para passar a noite, aproveitando cada grama de luz do dia na água.

  • Shenanigans: o dono do barco está obviamente (e provavelmente inocentemente) tramando algo, e pode ter a ver com uma grande família a bordo.

  • Black Pearl: como o veleiro fictício da fama do filme da Disney, esta embarcação pode não parecer muito, mas ela sempre trouxe seu capitão para casa e se divertiu muito ao longo do caminho.

  • Cool Change: originado na Austrália para definir a mudança de um dia quente de verão para uma brisa fresca da tarde e trovoadas. O proprietário deste barco provavelmente acredita na natureza transformadora.

  • Liberty: assim como o popular Freedom, um navegante que escolhe esse nome é um patriota em sua essência. Há uma boa chance de este proprietário ter servido no exército ou ter uma família que o faz.

  • Knot on Call: um nome antes escolhido por médicos e enfermeiras, Knot on Call agora atrai um grupo mais amplo de navegadores onde a tecnologia aumentou o alcance do escritório ou adicionou demandas de trabalho 24 horas.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Schaefer 770