10 motivos que fazem do SPOT X o melhor dispositivo de comunicação via satélite

0
2043

Atenção, aventureiros em geral e desbravadores dos mares em particular. Atendendo às expectativas dos admiradores do SPOT (ou seja, todos os esportistas radicais deste mundo, incluindo os navegadores sem fronteiras), a Globalstar tem um novo dispositivo de comunicação via satélite: o SPOT X, aparelho que envia e recebe mensagens de e-mail e SMS via satélite em áreas sem alcance de celular, além de contar com função SOS e bússola integrada, entre outros recursos. O formato é semelhante ao do SPOT pioneiro (apenas 16,61 cm x 7,63 cm), mas sua relação de recursos deixa claro que se trata de um aparelho muito mais incrementado — o mais próximo que um sistema de rastreamento conseguiu aproximar-se da perfeição até agora.
Criado pela Globalstar — líder mundial no fornecimento de comunicação móvel via satélite, tendo iniciado mais de 6.100 resgates ao redor do mundo —, o SPOT X funciona em (praticamente) qualquer ponto do planeta, mesmo em áreas remotas, não atendidas pelos sistemas de telecomunicações convencionais, desde que com céu livre.

A globalização é garantida por uma constelação de 72 satélites! Como explica Guilherme Abad, diretor de marketing da Globalstar Brasil e América Latina, o equipamento fornece mensagens de satélite bidirecionais (recebe e envia) para que o usuário continue conectado à família e amigos — você pode vincular suas contas sociais e postar diretamente no Facebook e no Twitter.

O SPOT X recebe e envia mensagens de e-mail e SMS, via satélite, em áreas sem alcance de celular e tem funções que aumentam a segurança de quem se aventura pelos sete mares

Em caso de emergência com risco de vida, basta o usuário clicar no botão SOS para acionar o Centro de Busca e Resgate 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, em intervalos de rastreamento de 2’30, 5, 10, 30 ou 60 minutos, dependendo do plano de serviço contratado, envia os pontos de localização para rastreamento, permitindo que os interessados acompanhem seu percurso via Google Maps. Para ajudar na navegação, o equipamento ainda possui uma bússola eletrônica e waypoints programáveis. Sua bateria é recarregável e tem vida útil de 240 horas.

Em resumo, mais do que um simples rastreador, o SPOT X é um equipamento capaz de salvar vidas. Para quem pretende usar a bordo de um barco, vale ressaltar que ele possui certificação IP67, que confere grande resistência em ambientes aquáticos. O preço sugerido é de R$ 1.599, com planos a partir de R$ 69 por mês. Saiba mais: br.FindMeSPOT.com/Nautica.

10 motivos que fazem do SPOT X o melhor dispositivo de comunicação via satélite

1 — A SPOT iniciou mais de 6.100 resgates ao redor do mundo desde 2007, quando o primeiro rastreador foi lançado. E ultrapassou um bilhão de mensagens transmitidas, incluindo mensagens de rastreio ou de comunicação, o que mostra a amplitude de sua rede.

2 — Ele flutua no caso de queda na água e aguenta por até uma hora e meia a um metro de profundidade.

3 — O SPOT X é apoiado pelo Centro de Coordenação de Resgate do GEOS, localizado em Houston, Texas.

4 — Com o SPOT X, você terá um número de telefone único (EUA) para que outras pessoas enviem mensagens de SMS diretamente de seus celulares, além da comunicação por e-mail. A previsão é de que até o final de 2019 se passe a usar números brasileiros.

5 — Existem duas opções de assinatura de serviço para o SPOT X: plano mensal Flex, no qual você assume compromisso apenas pelo período de 30 dias, ou contrato anual.

6 — Quando você pressiona o botão SOS, o alerta de emergência é recebido pelo GEOS com sinal informando quem é você e onde está. A partir desse momento, você tem a possibilidade de trocar mensagens com a equipe do GEOS para informar sobre sua situação e receber atualizações sobre o resgate.

7 — O aparelho pesa 198 gramas, incluída a bateria de lítio, e formato é semelhante ao de um celular: 16,61 cm x 7,63 cm.

8 — O aparelho envia e recebe mensagens 100% via satélite.

9 — A globalização é garantida por uma constelação de 72 satélites, sendo uma das mais modernas da indústria!

10 — Esteja onde estiver, você pode conectar seus perfis nas redes sociais diretamente do seu SPOT X e manter seus amigos atualizados.

Saiba mais: br.FindMeSPOT.com/Nautica.