Volvo Penta define 2021 como prazo para introduzir motores elétricos em seu portfólio

Por: Redação -
12/06/2018

A Volvo Penta anunciou que até 2021 fornecerá soluções em motores elétricos nos seus segmentos terrestres e marítimos. Com base no sucesso das tecnologias híbrida e totalmente elétrica, as soluções da Volvo Penta demonstrarão o compromisso de longo prazo da empresa em oferecer aos clientes a mais recente e mais adequada fonte de energia.

“A Volvo Penta está adotando esta transformação e estará à frente no fornecimento para os clientes que usam a nova tecnologia”, afirma Björn Ingemanson, presidente da Volvo Penta. “Daremos todo o apoio aos nossos clientes nesta transição, levando em conta que a mudança será diferente para cada segmento”. “Este é o começo de uma transição de longo prazo”, acrescenta ele. “Os sistemas de acionamento primário movidos a diesel e gasolina continuarão sendo a fonte de energia mais apropriada para muitas aplicações nos próximos anos”.

“A Volvo Penta já está há vários anos em sua jornada de eletrificação”, diz Johan Inden, diretor de tecnologia. “Nós gastamos esse tempo desenvolvendo competências, experiência e estabelecendo as tecnologias necessárias para entregar um roteiro de soluções de energia sustentável. Os projetos avançados de engenharia que estamos executando atualmente e os dados de desempenho recebidos nos dão a confiança de que estamos no caminho certo”.

Fotos: Divulgação

Como parte desse compromisso maior, a Volvo Penta reestruturou sua organização para acelerar a mudança para a energia elétrica e se comprometeu com um ambicioso aumento de seu programa de investimentos em eletrificação. Um laboratório de desenvolvimento e teste também foi estabelecido em sua sede na Suécia.

Embora mais detalhes sobre os sistemas elétricos estejam sendo mantidas confidenciais por enquanto, a empresa anunciou que soluções híbridas e totalmente elétricas serão oferecidas. A Volvo Penta já está testando os primeiros protótipos e a validação do sistema está em andamento.

“Temos uma compreensão profunda dos sistemas de energia em uma ampla variedade de aplicações, que usaremos para ajudar os clientes a atender a transformação para soluções de energia sustentáveis ​​nos próximos meses e anos”, conclui Inden. “Essas soluções não serão apenas mais sustentáveis, elas também serão de alto desempenho.”

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024