Volvo para trabalhar

Por: Redação -
21/07/2014

A Volvo Penta South America está focando no mercado de pesca com sua linha de motores marítimos comerciais. O modelo de destaque para a aplicação é o D16 MH, o mais potente da família MH, que também possui os modelos D9 MH e D13 MH.

Os motores marítimos comerciais da marca vão de 300 a 650 hp de potência e são destinados ao transporte de pessoas e de materiais, pesca, rebocadores, empurradores e turismo. “Pela robustez e alta disponibilidade, nossos modelos atendem a diferentes necessidades de transporte marítimo e trabalho contínuo, que exigem operação de 24 horas por dia com 100% da potência”, afirma Marcelo Puscar, diretor de motores marítimos da Volvo Penta South America.

A atuação no mercado de pesca está sendo realizada em conjunto com a EuroMotores, distribuidor Volvo Penta em Santa Catarina. O estado é o principal polo de pesca marítima no Brasil. “O D16 tem se destacado pela eficiência no consumo de combustível, o que contribui decisivamente para diminuir os custos operacionais dos nossos clientes e aumentar a rentabilidade de operação”, destaca Rafael Zoschke, diretor da EuroMotores.

Os modelos marítimos comerciais da marca são reconhecidos no mercado pela alta performance, robustez, baixo consumo de combustível e facilidade de manutenção, características que contribuem para reduzir os custos de operação.

Todos os modelos da linha são eletrônicos e compactos, portanto, ocupam menos espaço no barco, o que aumenta a capacidade de carga e transporte. Fabricado com avançada tecnologia Volvo Penta, os motores possuem alta eficiência no consumo de combustível. Os modelos da linha MH chegam a consumir até 50% menos que os similares disponíveis no mercado, e consequentemente, emitem até 50% menos CO².

“Fizemos a escolha do modelo D16 devido à economia de combustível, à durabilidade e à confiabilidade da assistência técnica, caracteristicas que impactam diretamente no resultado da pesca. Além disso, temos uma preocupação com nossa responsabiliade ambiental. Nossa empresa depende diretamente do meio ambiente e, queimando menos combustível, diminuímos a poluição”, afirma Sandro Jaches, presidente da Fenix Pescados.

Foto e informações: Assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos