Visibilidade

Por: Redação -
05/06/2014

Cláudio Copello, presidente da Associação Náutica de Itajaí, comemora os resultados que a vela deixou na sua cidade, hoje conhecida por sediar eventos top da modalidade, como Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre. O objetivo dele e das autoridades locais é fazer da cidade catarinense o centro da vela brasileira. Nesta sexta (6), mais de 60 barcos participam da Semana de Vela de Itajaí, evento que terá barcos de várias classes, mas a Optimist (categoria de introdução) é a mais numerosa. “Como primeira edição, serão apenas três dias mas com certeza marcantes e promissores, demonstrando mais uma vez a qualidade dos eventos náuticos realizados na cidade de Itajaí. Em nossas reuniões de divulgação, nos contatos com os clubes de nosso estado e de estados vizinhos temos sentido o entusiasmo e a vontade de participar de nossos amigos velejadores, a adesão está sendo excelente. Portanto, nesta competição existe apenas um perdedor, aquele que não comparecer, pois estamos preparando um evento a altura de nossos velejadores”.

O representante da ANI quer fazer da próxima parada da Volvo Ocean Race, em abril de 2015, um evento de grande festa e retorno para a cidade. “A Volvo foi um marco nessa trajetória, possibilitou o aceleramento de vários objetivos da ANI, como: um maior interesse do povo itajaiense pelo esporte da vela, a criação de uma equipe de velejadores de monotipo, revelando grandes talentos, e nesse entusiasmo todo surge a primeira grande competição local para reunir velejadores de todas as idades e de todas as classes. Tenho a certeza de que será um grande evento, de grande importância para a vela brasileira pois além de ser mais uma oportunidade aos velejadores, será uma troca de experiências incrível, entre experientes velejadores e iniciantes”.

A Semana de Vela de Itajaí ocorre de 6 a 8 de junho e é uma promoção da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e Federação de Iatismo de Santa Catarina (Feisc). As regatas da classe Oceano serão disputadas nas proximidades da barra de Itajaí e as da classe Monotipo em frente à Praia de Cabeçudas.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024