Velejadores brasileiros voltam a competir após Rio-2016

Por: Redação -
16/01/2017

Para os velejadores Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze, o ciclo que leva a Tóquio 2020 começa em Miami, nos Estados Unidos. No último sábado, 14, os três medalhistas olímpicos do Brasil voltaram a competir após os Jogos Rio 2016, na Midwinter Regatta, que tem como sede o City of Miami Regatta Park.

Esta é a primeira competição de Robert Scheidt na classe 49er. Com cinco medalhas olímpicas no currículo — dois ouros na Laser (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (na Laser em Sydney-2000, e na Star em Pequim-2008) e um bronze (na Star em Londres-2012) —, o velejador de 43 anos fez sua estreia oficial ao lado do proeiro Gabriel Borges. A Midwinter Regatta tem disputas nas classes Nacra 17, 49er, 49er FX e RS:X e serve de preparação para a etapa de Miami da Copa do Mundo da World Saling (Federação Internacional de Vela), que começa no dia 22, no mesmo local.

“Nossa ideia é competir como uma regata de treino para a Copa do Mundo de Miami. É nossa primeira regata de 49er. Não dá para esperar muito em termos de resultado. É uma oportunidade ótima de ver como é a competição, sentir as dificuldades a fim de tentar melhorar para depois”, afirmou Scheidt.

Já Martine Grael e Kahena Kunze entraram na água pela primeira vez após a conquista do ouro nos Jogos Rio 2016 na classe 49er FX. A dupla já tem um histórico de conquistas no Midwinter, com um ouro em 2015 e um bronze em 2016.

“Estamos bem animadas com esse recomeço. É muito legal voltar às regatas e reencontrar o Javier Torres, que foi nosso técnico no ciclo olímpico e agora está aqui ajudando as equipes brasileiras de 49er”, afirmou Martine Grael.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024