Vela nos Jogos

14/09/2016

O dia foi produtivo nas competições de vela nos Jogos Paralímpicos 2016. Nesta quarta, 14, foram realizadas nove regatas das três classes participantes. No entanto, os representantes brasileiros vêem chance de medalha diminuir. Apenas os 10 primeiros colocados de cada uma das três categorias serão classificados para as Medal Races, previstas para o sábado, 17.

Na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida se mantém no 9º lugar geral, após terminarem a sua sexta regata em sexto lugar, ficando com 35 pontos com o descarte do pior resultado. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell e os canadenses John McRoberts e Jackie Gay.

Na Sonar, os brasileiros Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, que vinham melhorando o posicionamento a cada regata até a primeira regata desta quarta, foram para a 12ª colocação geral, após seis regatas e 52 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos neozelandeses Richard Dodson, Andrew May e Chris Sharp, em terceiro lugar.

Após cinco regatas, Nuno Rosa foi da 12ª para a 16ª posição da 2.4mR na segunda competição realizada na segunda-feira, 12, e ficou no 17º lugar em todas as regatas desta quarta na Baía de Guanabara, ficando em 15º na colocação geral, com 62 pontos. A classe conta com Helena Lucas, do Reino Unido, Matthew Bugg, da Austrália, e Heiko Kroger, da Alemanha, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas