Vela Jovem

Por: Redação -
22/08/2014

A calmaria em Nanquim impediu que as regatas dos Jogos Olímpicos da Juventude fossem disputadas nos dois últimos dias (quinta e sexta-feira), o que manteve a classificação da Byte CII, classe disputada pelo velejador Pedro Corrêa, integrante do Audi YCSA Sailing Team. O atleta de 16 anos ocupa a segunda colocação após sete regatas. Com a falta de vento, a Comissão de Regatas pode adiar a disputa final para domingo ou acelerar a programação, se entrar o vento, para finalizar o campeonato neste sábado (23), conforme previsto no calendário da competição.

Não haverá medal race em Nanquim. A última das dez regatas previstas na Byte terá pontuação dobrada e não poderá ser descartada. Pedro soma 37 pontos perdidos, contra 33 do líder Bernie Khoon, de Singapura, e 40 do português Rodolfo Pires, terceiro colocado. “Além da calmaria das últimas horas, a previsão de vento para os próximos dias não é nada animadora. Não sabemos se o campeonato acabará neste sábado”, relatou Maria Hackerott, coordenadora da Vela Jovem na CBVela e técnica dos velejadores brasileiros na China.

“O Pedro está muito concentrado e existem chances reais de recuperar a primeira colocação. Vamos esperar pelo vento para vermos o que vai acontecer”, completou Mirinha em relação ao desempenho do velejador de São Sebastião e que representa o Brasil e o Yacht Club Santo Amaro. Na Byte feminina Natascha Böddener, de Niterói, ocupa a 11ª colocação com 70 pontos. A holandesa Odile van Aanholt lidera com 21 pontos perdidos. O terceiro velejador brasileiro em Nanquim é Daniel Pereira, 12º colocado na Techno 293 (windsurfe) com 52 pontos. A liderança é do russo Maxim Tokarev, com 16.

Nanquim representa a terceira experiência internacional relevante do atleta da Vela Jovem do Audi YCSA Sailing Team. Em 2013, Pedro conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Lima, no Peru, competindo na classe Laser 4.7. Em abril deste ano, mesmo com o braço fraturado, Pedro ficou em 14º lugar no Mundial de Byte na Itália, entre os 40 melhores velejadores da classe no planeta.

Foto: Sidney Bloch/YCSA

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos