VCat Boats lança mini pontoon para duas ou quatro pessoas

0
4237

O estaleiro paulista VCat Boats, especializado na construção de pontoons, acaba de lançar seu mais novo modelo, o mini pontoon Tico, projetado para pescarias e passeios em águas abrigadas. O barco é todo feito de alumínio, inclusive o guarda-mancebo, e usa grama artificial no piso, o que proporciona praticidade na limpeza e grande durabilidade.

Fácil de ser transportado em uma carreta pelas estradas, o novo VCat Tico tem 3 metros de comprimento por 2 metros de boca e está disponível em versões para duas ou quatro pessoas. Na primeira, conta com dois tubos de alumínio e custa apenas R$ 12 500. Já a segunda, com três tubos, por R$ 14 500. Ambos sem motor, mas já com capota e cadeiras de dobrar.

A motorização é versátil. O VCat Tico pode receber tanto um motor de popa elétrico quanto a gasolina. A potência sugerida pelo estaleiro é um motor de 15 hp, que já vem com tanque externo de combustível com capacidade para 20 litros.

“É um tipo de barco que virou tendência nos Estados Unidos e uma ótima alternativa para quem gosta da pescarias individuais sem perder o conforto, algo que não é possível, por exemplo, fazer com um caiaque”, explica Benedito Prado Neto, presidente do estaleiro.