Valdir Brito Junior é tetracampeão da F1 de jet. Confira

0
477

O piloto Valdir Brito Junior garantiu recentemente mais um título na F1 de jet. Competindo pela equipe Jetco Racing Yamaha, Junior venceu as 12 baterias disputadas e agora é tetracampeão da modalidade à qual foi apresentado ainda criança. “Meus pais sempre tiveram casa dentro do Yacht Club de São Vicente e meu pai (Valdir Brito) anda de jet todo fim de semana. Com seis anos eu comecei a andar também”, conta ele, que acredita que o fato do pai fazer parte do mundo do mar foi um fator decisivo para seu gosto pelo esporte.

Em 2000, aos 15 anos, seu hobby ficou mais sério. Após assistir ao Campeonato Mundial de Jet no Arizona, durante uma viagem aos Estados Unidos, Junior montou um circuito em frente a sua casa e percebeu que poderia pilotar profissionalmente. No mesmo ano, ele participou, ao lado do irmão Umberto Brito, do Campeonato Brasileiro, na categoria Endurance. Foram quatro horas revezando entre dois pilotos – no caso, ele e o irmão -, e venceram logo na estreia.

Para ele, a dedicação, estar sempre na água testando novas peças, muito preparo físico, equipamento novo e o apoio da Jetco Racing Yamaha foram fatores decisivos para a conquista de mais um título na sua carreira. “Tenho um personal trainer direcionado somente para partes do corpo onde o exige mais, e passo os finais de semana sempre treinando muito com o equipamento, porque o melhor treino é sempre no jet”, afirma Junior, que deve representar o Brasil no Campeonato Mundial nos Estados Unidos ainda este ano.

Fotos: Arquivo Pessoal