Ubatuba Sailing Festival reúne estrelas da vela oceânica brasileira

0
1858
Lars Grael vai correr no Tangará II (Foto: Fred Hoffmann)

O Ubatuba Iate Clube vai ser o point da vela no feriado prolongado do Dia do Trabalho. Isto por que entre os dias 28 de abril e 1º de maio o clube do litoral norte paulista vai sediar o Ubatuba Sailing Festival, tradicional competição da vela oceânica brasileira, válido também como etapa do Campeonato Paulista de Oceano. Nomes como Torben e Lars Grael já confirmaram a participação na competição.

“O USF é um evento que merece a atenção das pessoas. É um local central para quem vai do Rio de Janeiro ou de São Paulo, então dá para atrair as flotilhas do Rio, Niterói e Angra dos Reis e Paraty, bem como as flotilhas de Ilhabela, Guarujá e Santos. O clube tem uma excelente estrutura de apoio, uma hospitalidade que figura entre as melhores do Brasil e consegue promover um evento que tem uma ótima mistura entre a parte social e a competição. Vou velejar com o Tangará II, um Farr 40 de cruzeiro que corre na classe RGS. O nosso objetivo é confraternizar com os amigos de Ubatuba e de São Paulo”, disse Lars, um veterano no evento.

“Eu participei deste evento nos anos 80 a bordo do veleiro Mano’s Champ e voltei há uns três anos no C30 Caballo Loco, do comandante Mauro Dotorri, sócio do UIC, com meu parceiro medalhista de bronze em Seul Clínio Freitas e com o Colin Gomm, que estiveram comigo nesta primeira competição. Há dois anos vim com o Tangará II e meu recado é: prestigiem o USF. Estivemos lá e garantimos que o evento vai ser muito bom!”, concluiu.

Torben Grael também estará disputando a classe RGS com o famoso clássico Lady Lou, um Columbia 50. A organização espera receber cerca de 270 competidores nas classes ORC, IRC, C30, Bico de Proa, além da RGS. As inscrições já podem ser feitas na secretaria do clube e custam R$ 100,00 por tripulante até o dia 20/4. Após esta data o valor sobe para R$ 120,00 por tripulante.