Tubarão é flagrado em praia do litoral paulista

0
1446
Foto: Reprodução

Um tubarão foi flagrado no mar de Bertioga, no litoral de São Paulo, e causou preocupação entre moradores e turistas que frequentam o local. Segundo informações da Prefeitura, divulgadas na última quarta-feira (3), o registro é real e o animal acabou se aproximando para se alimentar de cardumes que estavam concentrados na região.

As imagens mostram a barbatana do animal nas proximidades do Cantão do Indaiá. Ainda de acordo com a Prefeitura da cidade, não é possível determinar a espécie, mas, na região, já foram registradas algumas ocorrências de tubarões da espécie tigre e também martelo. Não há registro de ataques recentes na cidade.

LEIA TAMBÉM
>> Martine e Kahena assumem liderança da 49er FX no Troféu Prinecsa Sofia
>> Intermarine registra princípio de incêndio em estaleiro
>> Estaleiro italiano cria nova linha de superiates em parceria com empresa inglesa

O professor da Unesp São Vicente e doutor em Zoologia, especializado em tubarões da costa brasileira, Otto Bismarck Fazzano Gadig, analisou as imagens e afirmou que se trata de um tubarão-baleia. “Ali o que a gente consegue ver é nadadeira da cauda do tubarão-baleia para fora da água, que dá a impressão de ser a nadadeira das costas de um outro tipo de tubarão. O tubarão-baleia é um tubarão grande que tem no mundo inteiro, é um animal pacífico, dócil, que come peixes muito pequenos, camarões, não tem nenhum histórico de acidentes, de atacar pessoas, e é um bicho ameaçado de extinção, inclusive”, explicou em vídeo publicado nas redes sociais.

O Gremar esteve em Bertioga para verificar se ainda encontrava o animal marinho próximo à praia, no entanto, sem sucesso. Na ocasião, eles analisaram as imagens, mas não conseguiram determinar a espécie com exatidão. O instituto pode ser acionado pelo telefone (13) 3500 1409 e, em caso de encalhes, conta com atendimento 24 horas pelo (13) 99711 4120.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones