Semana de Vela de Ilhabela utilizará tecnologia Spot para rastrear competidores

0
1317
Foto: Reprodução

Os velejadores da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, principal evento da modalidade na América Latina, que vai acontecer entre 7 e 15 de julho, no Yacht Club Ilhabela, serão monitorados durante as regatas com a tecnologia via satélite da SPOT Brasil. A ação vai proporcionar mais segurança para os barcos e maior interatividade com o público.

Cada barco vai receber um SPOT Trace, dispositivo que permite rastreio com cobertura global, em áreas remotas e além da cobertura celular. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android. A partir de 9 de julho, o público poderá acompanhar as regatas em tempo real.

Leve, durável e fácil de usar, o SPOT Trace é indicado para rastrear objetos, equipamentos e veículos, incluindo barcos, lanchas e jets, já que o dispositivo é à prova d’água e instalável em diferentes superfícies.

Foto: Divulgação