Segunda edição da Regata JL Marina Bracuhy aconteceu no último fim de semana, em Angra

Por: Redação -
14/03/2018

Angra dos Reis abrigou a segunda edição da Regata JL Marina Bracuhy. A raia da regata foi montada no través da Ilha das Palmeiras. Na primeira bateria largaram as classes RGS, APS, Cruzeiro e os veleiros Clássicos. No segundo grupo, largaram para um percurso de seis milhas as classes Multicascos e Bico de Proa. O vento Sueste, de parcos 10 nós, favoreceu a boia, mas o grosso da flotilha ficou na comissão.

A primeira perna foi um contravento de pouco mais de duas milhas em um mar sem ondas até uma boia próxima à laje do Fundo. A segunda marca foi contornar a ilha das Flechas por bombordo. Próximo à ilha, nuvens carregadas se formaram no alto da serra e deu uma rondada no vento para Nordeste, ainda durante a perna de popa. Isto criou uma situação inusitada: havia veleiros de balão se cruzando em direções opostas.

A próxima marca foi a ilha do Sabacu, também por bombordo. Para a chegada foi mais um contravento de duas milhas para fechar o percurso de 12 milhas. A Regata JL Marina Bracuhy é uma confraternização entre amigos. Subiram no pódio na classe APS1 o Silene 2, Galileu e Avatar. Na APS2 deu o Asbar, Super Pimpo V e Vizcaya, que há muito não aparecia nas raias de Angra. Na classe RGS o Sinergia foi o 1º, seguido pelo Nativo e o Silene 2. Na Cruzeiro 1 deu o Seachegue, seguido do Slipper e do Aruanã.

Na Cruzeiro 2 o Tha-rado foi o 1º, seguido do Azougue e do Patuá. A classe Bico de Proa 1 ficou assim: Our Dream, Sudestada 2 e Desgarrado. Já a Bico de Proa 2 deu o Lechaim, mais o Acaso e o Guga Buy, que veio lá de Floripa e ficou em 3º. Nos Multicascos o Teimosia ficou em 1º, com o Aurora e o Dose Dupla fechando o pódio. O Fita-Azul Delta do Grupo 1 foi o Super Pimpo e no G2 o Strega. O Fita-Azul Beneteau do G1 foi o Caramarujo e do G2 o Lechaim.

Já nos Clássicos, que parecem não velejar e sim desfilar, deu o Kamaiurá (um Fers FC 43), o Helen (um S&S Glory de madeira com 43 pés) e o Aventura (também S&S Finisterre de 38 pés). O Staccato, o Tharado o Helen foram os três primeiros da “1ª etapa da Copa Vintage Boats Fernando Pimentel Duarte”.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina