Resultados positivos e nova casa do São Paulo Boat Show agradam expositores

Por: Redação -
14/10/2016

A 19ª edição do São Paulo Boat Show terminou nesta terça-feira, 11, na capital paulista, e reuniu no São Paulo Expo novidades do setor náutico e de luxo. O evento contabilizou a venda de cerca de 250 embarcações nesses seis dias de realização. Os negócios gerados no salão continuam se efetivando em até 40 dias após o término do mesmo. Esse período pós-feira fecha, em média, mais 50% das negociações geradas durante o evento.

“As vendas superaram em 15% as expectativas que tínhamos para este ano e o resultado de público foi muito positivo. A nova localização, no começo da Rodovia dos Imigrantes, agradou expositores e visitantes, que têm acesso por diversas vias (está a cerca de 10 minutos do Aeroporto de Congonhas e do Rodoanel Mário Covas e está a 750 metros da estação de metrô Jabaquara). A buzina, que toca a cada venda fechada, ressoou no salão muitas vezes e o setor notou que o tema ‘crise’ deixou de ser a pauta do dia. Voltou a estar em questão, na hora de fechar a compra, a embarcação em si”, comenta Ernani Paciornik, organizador do evento.

Foram 150 barcos em exposição para o público conhecer as instalações internas e externas. Os estaleiros adaptaram os barcos para o público brasileiro com churrasqueira e espaço gourmet dentro das lanchas e facilitaram o pagamento, com opções de desconto e financiamento. Entre os 100 expositores, ainda estavam jets, infláveis, caiaques, acessórios e equipamentos para esportes náuticos.

Assim, os 36 mil visitantes que passaram pelo evento viram desde lanchas para passeio e pesca até barcos de 76 pés, que são verdadeiras mansões flutuantes. Além do sucesso de visitação, os expositores foram unânimes ao exaltar a qualificação do público da edição 2016 do evento.

PADI Dive Festival

Pelo segundo ano consecutivo, os visitantes do São Paulo Boat Show tiveram acesso ao PADI Dive Festival, o maior e mais completo evento de mergulho da América Latina, que aconteceu simultaneamente ao salão.  A atração apresentou o que há de mais moderno no mercado do setor e contou com palestras de profissionais do mergulho, turismo, ecologia, biologia, entre outros. Foi o ponto de encontro certo para quem buscava tudo para seu próximo destino de viagem.

Espaço dos Desejos

O Espaço dos Desejos é um ambiente de requinte e glamour dentro do evento, com exposição e demonstração de diversos produtos dos sonhos.

Nesta edição, o público conferiu de perto os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, eletrônicos, óculos, motos, bicicletas e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

Participaram do evento: Volkswagen, Bentley, Kia, Helibras, Lamborguini, Vespa, Gocycle, Ótica Miguel Giannini, Faber-Castell, Mais Estética e Laser, Vaio e Belmond Trains and Cruises. A Pirelli montou um verdadeiro simulador de Fórmula 1 para os amantes de corridas e os aficionados por barcos vintage puderam conferir a mostra Tesouros Náuticos, que apresentou todo o charme de embarcações das décadas de 40, 50, 60 e 70.

Palavra dos Expositores

Segundo Rodrigo Loureiro, gerente de marketing da Schaefer, o São Paulo Boat Show deste ano superou as expectativas de negócios da empresa, com aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado: “o sofisticado modelo de 56 pés foi um dos mais visitados pelo público e sua boa aceitação se deve, entre outros atrativos, à suíte meia-nau. No geral, as vendas foram equilibradas entre todas as embarcações expostas na feira e efetivamos bons negócios”.

“A participação foi um sucesso, 25% a mais em negócios em relação ao salão náutico paulista no ano anterior. Durante o evento, foram efetivadas quatro vendas e outras negociações estão em andamento. Cerca de mil pessoas passaram pelo estande da Azimut Yachts durante o São Paulo Boat Show 2016”, comentou o diretor comercial da Azimut Yachts, Francesco Caputo.

“Neste ano, ficamos surpresos com as vendas de pequenas e médias embarcações, entre 18 e 26,5 pés, com preços que variam de R$ 70 mil a R$ 230 mil. Com perfil ousado, muitos destes compradores são estreantes no setor náutico. Os negócios pós-feira, até o final do mês de outubro, devem elevar mais 30% o volume de negócios da empresa”, conta Thibúrcio Neto, proprietário da FS Yachts. Ele diz que o estado de São Paulo ainda concentra 80% dos compradores de pequenas e médias embarcações e destaca que o diferencial deste ano foi a procura por barcos para represa e rios.

A venda de 26 unidades durante o São Paulo Boat Show foi comemorada pela Cimitarra. “O público ficou impressionado com a Cimitarra 76 pés, a maior embarcação exposta neste São Paulo Boat Show, ao preço de R$ 9 milhões. Vendemos três unidades dela. Também foram comercializadas duas unidades da Cimitarra 640 e vendemos mais 21 unidades das lanchas de 36 (líder em vendas), 44, 52 e 56 pés. A expectativa é aumentar o volume de negócios pós-feira em 30%”.

Barbara Martendal Yamamoto, gerente comercial e marketing da Fibrafort, afirma que os negócios na feira estão dentro das expectativas da empresa e os números ficarão ainda mais atraentes nas próximas três semanas, quando as transações geradas no salão deverão ser efetivadas: “um dos destaques de venda da empresa durante o São Paulo Boat Show foi a menor lancha da categoria, a Focker 160 (16 pés), vendida a R$ 39.900,00, preço similar ao de um carro popular. A empresa também comemora a liderança em vendas do F-400 Gran coupé, lançado em 2015, que entregará 31 unidades até dezembro deste ano”.

“Tivemos um bom resultado no SPBS, com nove modelos expostos de três linhas: Triton Yachts, Armatti Yachts e Fishing Raptor. Grandes destaques para os lançamentos Triton 440 Fly e Armatti 350 Grand Cabrio. Foram estabelecidos vários contatos comerciais que serão trabalhados nos próximos meses e fechamos um bom número de vendas, com predominância de barcos acima de 33 pés”, Allan Cequellero, diretor do Triton Group.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024