Quem somos

Há 29 anos, NÁUTICA segue como a maior referência em conteúdo náutico no Brasil

Inovação traduz bem o espírito que sempre norteou a Revista NÁUTICA. Nos anos 1980, fomos os pioneiros a estabelecer um padrão de testes de embarcações de lazer. Hoje, estamos bem perto da marca histórica de 1000 (mil!) avaliações de barcos publicados. Fomos também a primeira revista a dedicar parte do seu conteúdo a especiais de mergulho — dando origem a revista Mergulho. Mais: há quase duas décadas, NÁUTICA introduziu no nosso mercado os dois maiores salões náuticos da América Latina, o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.

No fim dos anos 1990,  NÁUTICA lançou a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, que conscientiza — de uma maneira bem agradável, com a distribuição de brindes e informativos práticos, junto com o Guia Náutico de Angra e Paraty, editado anualmente pela revista — os usuários de barcos frequentadores dessas no verão.

Em 2013, depois de passar a ter a edição regional NÁUTICA SUDESTE (sua segunda, depois da pioneira NÁUTICA SUL, dedicada ao Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), agora voltada apenas às águas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, NÁUTICA foi responsável por outro feito memorável: a incrível marca de 300 edições! Não há revista mais antiga sobre barcos no Brasil.

No mesmo ano, NÁUTICA, que sempre esteve ligada no que há de mais moderno em conteúdo e tecnologia, também apresentou sua inédita versão digital para iPad. Com isso, tornou-se a primeira revista sobre barcos do Brasil a ter uma versão digital totalmente interativa. Todo nosso conteúdo está disponível mensalmente para o iPad antes mesmo de chegar às bancas. Como se vê, uma longa travessia e com grandes descobertas.

Agora, uma década depois de lançar o primeiro portal na internet brasileira sobre o mundo náutico, NÁUTICA inova mais uma vez: apresenta um novo, mais dinâmico e moderno portal náutico, que irá captar o espírito dos novos tempos e ajudar a construir o mercado de barcos cada vez maior, melhor e mais profissional.

 

Os editores

Atualizado em 11/2016