Produzido pela francesa Fountaine Pajot, catamarã de cruzeiro Hélia 44 encanta pelo espaço a bordo

Por: Redação -
11/04/2017

Representada no Brasil pela Green Yachts, do Rio de Janeiro, a marca francesa Fountaine Pajot criou merecida fama pela construção de catamarãs de cruzeiro e, também, de barcos a motor. De suas duas plantas, em La Rochelle e Aigrefeuille, já saíram mais de 4 mil embarcações, desde 1976, e uma delas aportou no Rio Boat Show 2017.

Trata-se do elegante catamarã Hélia 44, que, na verdade, já foi atualizado para a versão Evolution. Assim, quem adquirir o modelo aqui o receberá dentro das novas especificações. As vigias, por exemplo, foram ampliadas, possibilitando ao interior da embarcação receber 30% mais luz natural. Da mesma forma, a área de banho do camarote do proprietário foi expandida para 80 cm x 85 cm e a praça de popa, com seus fartos 7 m de largura, ganhou sofá à ré, entre outras melhorias. Mas o fato é que tais incrementos apenas tornam ainda melhor o que já era muito bom e, principalmente, espaçoso.

Na versão exibida aqui, aliás, o camarote do proprietário ocupa o casco de boreste, de fora a fora. Na prática, além de trazer uma boa cama de casal, o ambiente abriga armários (e uma máquina de lavar e secar, opcionalmente) e o já referido banheiro com boxe. Já o casco de bombordo está dividido em dois camarotes espelhados, o que, no total, resulta em espaço para seis pessoas em pernoite.

O salão oferece diferentes opções de arranjo e traz sala e cozinha completa. Porém, o que mais chama atenção quando se está a bordo do Hélia 44 é a comunicação permanente entre, praticamente, todos os ambientes. Do posto de comando, por exemplo, que fica sobre a cabine do dono, numa espécie de minifly, é possível manter contato visual não só com quem está acomodado no solário, ao lado, mas também com as pessoas na cozinha e até na praça de popa. A motorização fica a cargo de dois motores de 55 hp.

A histórica 20ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, aconteceu entre os dias 5 e 11 de abril, na charmosa Marina da Glória. Foram sete dias de evento, reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor em um só lugar. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes contaram, ainda, com atrações como o tradicional teste drive de embarcações, o segundo desfile náutico noturno e com o Espaço dos Desejos, já conhecido pelos paulistas. No ano que vem tem mais!

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com dicas para compra do primeiro veleiro, família Velho Jack estará no NÁUTICA Talks

    Angelita Rumor, Jackson Alves e Kurt Dali levarão papo ao evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks terá palestra de Cintia e Lula, da CL Vela, sobre introdução das crianças no esporte

    Dupla revelou a bicampeã olímpica Kahena Kunze e vai comandar papo sobre a modalidade na infância, durante o Rio Boat Show 2024

    Já pensou em mergulhar numa caverna? Romeu Dib fala sobre experiência no NÁUTICA Talks

    Mergulhador profissional desde 1998, o explorador contará mais sobre a profissão no Rio Boat Show 2024

    Ronaldo Fazanelli desmistifica tipos de propulsão de barcos no NÁUTICA Talks

    Engenheiro naval abordará as opções elétricas e a hidrogênio no bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Agroquímica leva revestimento neon para barcos ao Rio Boat Show 2024

    Especialista em estofamentos apresentará sete opções, com aplicações que incluem jets, paredes e áreas externas