Princess Yachts divulga resultados de vendas de 2018

0
668
Foto: Divulgação

A Princess Yachts destacou a importância do mercado Ásia-Pacífico na semana passada, quando três de seus modelos – Y85, F45 e R35 – tiveram estréia no Singapore Yacht Show. A empresa aproveitou a oportunidade para enfatizar o forte desempenho contínuo da marca com um esboço de seus últimos resultados financeiros, que serão divulgados em breve.

“Ásia-Pacífico é um mercado estratégico chave e, sendo este um grande evento na região, é importante que estejamos aqui”, comentou Antony Sheriff. “Nós desfrutamos de uma forte base de clientes e nossos novos tipos de embarcações estão atendendo às suas demandas”. Novos distribuidores foram nomeados na região, como China e Vietnã.

Voltando sua atenção para o desempenho financeiro da empresa, Sheriff informou que 2018 seria um ano recorde. “Os últimos dados financeiros estão sendo finalizados”, disse ele em comunicado à imprensa no SYS 2019. Sheriff apresentou um esboço de desempenho que mostrou que o número de barcos entregues aumentou 17%, a receita anual subiu entre 30% e 40%, a margem foi de alta 40% a 50% e o EBITDA foi de 100%.

Falando sobre os modelos que estrearam no SYS 2019, Sheriff disse que o Y85 e o F45 são como os futuros iates nessas faixas vão ficar. “Estamos nos concentrando fortemente na atenção aos detalhes e no mesmo nível de acabamento de alta qualidade em toda a faixa, então o F45 é o mesmo que o Y85”.

LEIA TAMBÉM
>>Conheça os vencedores da primeira etapa do festival de esportes aquáticos Aloha Spirit
>>Rio Boat Show chega em sua 22ª edição no fim do mês. Não perca!
>>Piloto baiano irá participar do Mundial de Motosurf Freeride 2019

O F45 é o modelo básico da gama Flybridge da Princess. “Não é mais barato, apenas menor que os modelos maiores”, comentou Sheriff. O R35 é o novo modelo menor do grupo e é quase totalmente feito de fibra de carbono.

Sheriff falou do investimento que está sendo feito no desenvolvimento de produtos, incluindo os novos V55, F50 e F55, em desenvolvimento. Ele também falou sobre o X95 com flybridge. “Já recebemos cinco pedidos para este modelo”, disse ele, “e o primeiro será mostrado em Düsseldorf, em 2020”.

Quanto ao Y85, em um período de duas semanas que incluiu o show de Palm Beach, a empresa construiu 10 dos 17 modelos encomendados até o momento. As encomendas para o R35 são agora até 25. As encomendas para a F45 estão previstas para atingir entre 30 e 45.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones