Primeiro iate de experiências do mundo tem saída inaugural prevista para agosto

0
540

O Scenic Eclipse é o primeiro iate de descobertas marítimas do mundo e tem saída inaugural prevista para agosto deste ano. Além de navegar por destinos como Islândia, Canadá e Estados Unidos, o iate contará com submarino e helicóptero a bordo para enriquecer a experiência de viagem dos clientes. A saída inaugural será em 15 de agosto e ainda conta com cabines disponíveis. Durante os 13 dias de navegação, o iate passará pela Islândia e as Províncias Atlânticas do Canadá. Todos os passeios, expedições, alimentação, transfer de/para o aeroporto e, até mesmo, roupas pesadas para enfrentar o frio já estão incluídos na tarifa.

A companhia australiana Scenic Luxury Cruises & Tours atrela conforto e aventura no primeiro iate de descobertas do mundo. Projetado para desbravar regiões como Ártico e Antártida, a embarcação conta com helicóptero H130 e submarino Worx da U-Boat. Ambos atendem a padrões internacionais de ruído, o que permite o acesso a parques nacionais, reservas naturais e passeios inesquecíveis pelo oceano.

As máquinas foram adaptadas para atender aos padrões de luxo Scenic, a aeronave conta com bancos de couro, fones de ouvido com cancelamento de ruído e cinco câmeras no interior e exterior para captação de imagens do voo aos passageiros. Já o submarino, disponibiliza  controle climático interno, sistema de som surround e sistema para facilitar o embarque e desembarque. Além disso, os assentos são montados em uma plataforma que pode girar 180 graus para que os aventureiros possam ver ambos os lados do submarino.

Os cardápios oferecidos a bordo serão assinados por chefes renomados e os viajantes ainda terão acesso a passeios terrestres – que podem ser adaptados de acordo com experiência que cada um quiser vivenciar em cada local onde o iate atraca. O valor por pessoa é a partir de US$ 10 695 (com taxas).

LEIA TAMBÉM
>>Navio-veleiro da Marinha do Brasil é reequipado para participar de regatas internacionais
>>Volvo Penta marcará presença no 22º São Paulo Boat Show
>>Regata Batalha Naval do Riachuelo teve encerramento neste fim de semana

A bordo do novo iate de experiências Scenic Eclipse haverá dois helicópteros H130. O modelo utilizado conta com níveis sonoros reduzidos – sete decibéis abaixo da exigência da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI). Por conta dessa característica, será possível sobrevoar parques nacionais, reservas animais e naturais. Mais de 20 roteiros contarão com a aeronave a bordo.

O H130 é também um dos helicópteros mais ecológicos do mercado, com queima de combustível eficiente, que garante emissões mais baixas e menor consumo de combustível. “O Scenic Eclipse consegue atrelar aventura e luxo, com os helicópteros a viagem ficará ainda mais completa e inesquecível”, afirma Ricardo Alves, diretor da Velle – representante exclusiva da marca no Brasil.

Para atender aos padrões Scenic, as aeronaves passaram por modificações específicas, como a inclusão de fones de ouvido com cancelamento de ruído, instalação de cinco câmeras no interior e no exterior do helicóptero para captar imagens do voo aos passageiros e assentos de couro personalizados. Como o H130 foi projetado para ser transportado a bordo do Scenic Eclipse, ele foi equipado com um rápido kit de dobra da lâmina do rotor para permitir que o navio tenha um hangar menor do que o normalmente necessário.

Primeiras saídas:

Saída Inaugural
15/08
Duração: 13 dias
Itinerário: Islândia e as Províncias Atlânticas do Canadá.

2ª saída
27/08
Duração: 15 dias
Itinerário: Quebec a NY

3ª saída
10/09
Duração: 11 dias
Itinerário: NY a Halifax

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones