Presidente da CBVela é eleito para o conselho de administração do Comitê Olímpico do Brasil

Por: Redação -
23/03/2018
Assembleia Geral do COB para definir o vice-presidente da entidade, assim como membros dos recém-criados Conselhos de Administração e de Ética.

O presidente da Confederação Brasileira de Vela Marco Aurélio de Sá Ribeiro foi eleito para ocupar uma das vagas do novo Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil. A votação que elegeu os conselheiros foi realizada nesta sexta-feira, dia 23, em Assembleia Geral Extraordinária na sede do COB, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“O Comitê Olímpico do Brasil deu hoje mais um importante passo rumo à cidadania e à boa governança. O Conselho de Administração, o Conselho de Ética e o novo vice-presidente do COB foram eleitos depois de um processo transparente e democrático, com participação livre de atletas e confederações. Gostaria de parabenizar todos os eleitos e agradecer a todos os que apoiaram a candidatura da CBVela. Nós todos somos um só”, afirmou Marco Aurélio.

O colégio eleitoral foi formado por 12 esportistas da Comissão de Atletas do COB, 35 representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e o membro brasileiro do COI, Bernard Rajzman.

Para o Conselho de Administração, foram escolhidos dez membros efetivos, sendo oito presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e dois membros independentes. O presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro teve 30 votos, ficando em quarto lugar entre os 13 candidatos elegíveis.

A criação dos conselhos de Administração e de Ética descentraliza as decisões do Comitê. O Conselho de Administração atuará auxiliando na análise e tomada de decisões de temas diretamente ligados à gestão do COB.

“Agora cabe a nós, que fomos escolhidos, levar o esporte brasileiro a um novo patamar”, acrescentou o presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Na mesma Assembleia, foi eleito o novo vice-presidente do COB, Marco La Porta, presidente da Confederação Brasileira de Triatlo, com 44 votos.

Confira os candidatos eleitos:

Vice-presidente

Marco La Porta – 44 votos

Conselho de Administração (Membros Independentes)

Sergio Rodrigues – 36 votos

Carlos Osso – 23 votos

Conselho de Administração (Membros das Confederações)

Judô – Silvio Acácio Borges – 39 votos

Golfe – Euclides Antônio Gusi – 33 votos

Desportos no Gelo – Matheus Bacelo de Figueiredo – 32 votos

Vela – Marco Aurélio de Sá Ribeiro – 30 votos

Boxe – Mauro José da Silva – 29 votos

Canoagem – João Tomasini Schwertner – 28 votos

Esgrima – Ricardo Pacheco Machado – 24 votos

Karatê – Luiz Carlos Cardoso do Nascimento – 21 votos (24 a 22 no desempate com o Levantamento de Pesos)

Conselho de Ética

Alberto Murray – 35 votos (membro independente)

Caputo Bastos – 26 votos (membro independente)

Ney Bello – 26 votos (membro independente)

Sami Arap – 24 votos (membro não independente)

Bernardino Santi – 23 votos (membro não independente)

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"