Pesca esportiva atrai turistas para Balneário Piçarras

Por: Redação -
21/02/2019
Foto: Divulgação

O Litoral catarinense é reconhecido pela pesca, tanto profissional quanto esportiva, e essa última atrai pessoas de todos os lugares do país para Santa Catarina. Balneário Piçarras além de ser considerada uma das melhores praias de Santa Catarina, certificada internacionalmente pelo programa Bandeira Azul, também oferece muitas opções de serviços de apoio para quem gosta de pescar em qualquer época do ano. Na pesca esportiva, também chamada de pesca amadora ou de lazer, o pescador não depende da prática para garantir seu sustento, pelo contrário, pesca apenas o que vai consumir de imediato, sem exageros.

Balneário Piçarras oferece uma estrutura náutica ampla e diversificada para essa prática, como marinas, rampa pública, serviços de guia de pesca e de apoio náutico, lojas especializadas, dentre outros. Além disso, a cidade possui uma das melhores saídas para o mar no Litoral Sul brasileiro. “O grande diferencial de Balneário Piçarras é a saída para o mar, as embarcações encontram muita segurança na barra do Rio Piçarras, pois conta com um excelente calado e está protegido naturalmente pela costa de Balneário Piçarras e Penha”, afirma Jean Pavanello, proprietário da Marina Bela Vista.

LEIA TAMBÉM
>>Fotógrafa brasileira lança livro sobre suas experiências em alto-mar
>>Veleiros da francesa Jeanneau estarão no Rio Boat Show 2019
>>#tbt: Spirit Ferretti 600, uma lancha de primeira classe

A pesca esportiva pode ser praticada durante todo o ano na cidade, e dependendo da época, é possível se deparar com uma variedade ainda maior de peixes. No Verão, por exemplo, é mais comum encontrar o dourado, já no Inverno, o peixe mais fisgado na região é a anchova e durante todo o ano os pescadores esportivos encontram os peixes sororocas e bicudas.

Para Lucidio Peraro, que é guia profissional de pesca oceânica e também empresário do ramo da pesca, a procura dos pescadores esportivos é grande durante todo o ano. “Recebo turistas de todos os lugares do Brasil e inclusive de fora. Já recebi visitantes até da China. Este é um segmento que atrai muitos turistas de qualidade, que permanecem por período maior na cidade”, comenta Lucidio.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae em 2016, Balneário Piçarras conta com seis marinas ao longo do Rio Piçarras, tendo 430 embarcações e 155 jet-skis.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024

    K&L Flex leva colchão focado em aplicações náuticas ao Rio Boat Show 2024

    Expositor confirmado no salão carioca apresentará cinco produtos ao público