Novo maior navio de cruzeiro do mundo é seis vezes maior que a altura da Torre de Pisa

Por: Redação -
09/11/2017

O mundo das construções gigantes acaba de chegar a um novo nível. O novo navio Harmony of the Seas, apresentado pela Royal Caribbean ao mundo em maio, durante uma pomposa festa na cidade inglesa de Southampton, é o maior já construído pelo homem. Suas dimensões são dignas do livro dos recordes: 361,7 metros de comprimento, 66,4 metros de largura, 2 747 cabines e capacidade para 6 780 hóspedes — maior do que a população de muitas cidades do Brasil.

O comprimento do Harmony é impressionante seis vezes maior, por exemplo, do que a altura da Torre de Pisa, na Itália, e quatro metros maior se colocado de pé ao lado da Torre Eiffel, em Paris. Já se compara com o mais famoso transatlântico de todos os tempos, o Titanic — dono do posto de maior do mundo, em 1912 —, os números do Harmony surpreendem ainda mais. Ao todo, são 18 andares — com 24 elevadores para cruzá-los —, contra apenas 10 do antigo famoso navio naufragado logo em viagem inaugural, quando também partiu, curiosamente, de Southampton.

O cartão-postal do novo navio inglês, construído em dois anos e meio na França ao custo de US$ 1 bilhão, é um ousado conjunto de toboáguas, conhecido como tempestade perfeita. Um deles tem mais de 30 metros de comprimento e cruza nada menos do que dez andares do navio. Há, ainda, um complexo aquático com 23 piscinas, hidromassagens e simuladores de surf.

Por dentro, o Harmony também encanta. Oferece o conforto de um hotel estrelado, com a animação de um resort de praia. Na prática, é como uma minicidade flutuante. Uma área batizada de Central Park, com mais de 10 mil plantas e 52 árvores — sim, há árvores inteiras dentro do navio, algumas com mais de seis metros de altura. Tem academia de ginástica completa, com bicicletas ergométricas, equipamentos de musculação e televisores.

São mais de 20 restaurantes, um deles assinado pelo famoso chef inglês Jamie Oliver, e diversos cafés, a maioria deles com visual descontraído, como o Promenade, onde um carro antigo dá um toque retrô ao local. Outros mimos a bordo são as mais de 1 200 obras de arte espalhadas pelos ambientes do navio, um teatro (que exibirá o concorrido musical Grease), e um robô que serve mais de mil drinques por dia em um dos bares do navio. E por aí vai…

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024