Novidades Lagoon

0
88

O Grupo Sailing, representante da marca Lagoon no Brasil, anunciou sua participação no Rio Boat Show 2016 com o lançamento dos novos modelos Lagoon 450 SporTop e Lagoon 52 SporTop. Com posto de comando externo, protegido por capota, estes catamarãs prometem cair no gosto dos navegantes.

Nascido de parceria entre os arquitetos Van Peteghen-Lauriot Prévost (VPLP), a Lagoon e o estúdio Nauta Design, o Lagoon 450 SporTop tem 13,96 metros com espaço e conforto para seus passageiros. Vem com amplo convés equipado com sofás e solários na área externa, cozinha, além de acomodações para pernoite de seis ou oito pessoas, dependendo do layout escolhido – na versão com três camarotes, a suíte a estibordo ganha uma saleta, que pode servir como escritório e closet. Já a versão com quatro camarotes, apresenta suítes equivalentes tanto a bombordo quanto a estibordo.

Segundo seu fabricante, o Lagoon 52 SporTop marca uma nova era no design de catamarãs de cruzeiro, como de fato fez o seu antecessor, o famoso Lagoon 500. Produzido pela mesma parceria que criou o Lagoon 450, este irmão maior imprime características semelhantes ao de 45 pés, mas oferecendo ainda mais espaço aos passageiros. Possui ampla plataforma de popa, o que facilita embarque e desembarque, o cockpit e o salão são integrados no mesmo nível com o lounge outdoor e uma área para tomar sol no cockpit, além de posto de comando nivelado ao casario com assento para duas pessoas, acesso a partir do cockpit e o deck lateral e bimini acima do posto de comando. Seu interior vem equipado com cozinha em “U”, favorecendo a área e o espaço de armazenamento, e camas de casal em todas as suítes, que são bem iluminadas e ventiladas naturalmente.

A edição 2016 do salão náutico carioca acontece entre os dias 8 e 17 de abril na nova Marina da Glória.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br