| |
03/07/2005 - 00:19
Wakeboarders decidem a segunda etapa do Circuito Carioca na Lagoa
Augusto Vianna e Mariana Martins foram os destaques das eliminatórias
Por Flávia Tavares
Da Action Comunicação
A segunda etapa do Circuito Carioca de Wakeboard conhecerá seus campeões neste domingo, a partir das 10h, quando serão realizadas as baterias finais das seis categorias em disputa na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Nas eliminatórias deste sábado, os destaques foram Augusto Vianna e Mariana Martins, que se classificaram em primeiro lugar nas categorias Profissional e Feminino Open, respectivamente.
O equilíbrio marcou a disputa das preliminares da categoria Profissional. Com uma atuação impecável, Guto surpreendeu alguns dos favoritos na disputa, como Thiago Souza, primeiro atleta do Rio a chegar à categoria Profissional do Circuito Brasileiro, e conquistou a primeira posição. Em segundo ficou João Lopes e em terceiro, Fernando Borges.
– Consegui fazer tudo o que tinha pensado, deu tudo certo. Sabia que a disputa ia ser muito equilibrada, então arrisquei tudo o que eu sei e dei sorte de ficar em pé – disse Guto.
Na Feminino Open, Mariana Martins, tricampeã brasileira, também fez uma passada consistente e se classificou em primeiro lugar, com Camila Fidalgo em segundo e Joana Granato em terceiro.
– Fiz uma boa volta, espero conseguir repetir isso na final – disse Mariana. – Todo mundo andou muito bem, acho que as finais vão ser um grande espetáculo para o público.
O Circuito Carioca de Wakeboard, que volta à Lagoa depois de três anos sem uma competição regional, contará com mais duas etapas em 2005: nos dias 8 e 9 de outubro e 3 e 4 de dezembro. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.g2p.com.br/carioca. O Circuito Carioca de Wakeboard é uma realização da G2P e da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) com apoio de Vario Display, Ipiranga, AM PM, Prefeitura do Rio, Ogio, Navis, Maresia, Mac Audio, Vertix, Rádio Paradiso e Árabe da Gávea.
RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS
Mirim
1) Luiz Otávio Neto
2) Lucas Schmidt
3) Marcos Schmidt
Iniciantes
1) Pedro Schneider
2) Luiz Felipe Guerra
3) Michel Weber
Avançado
1) Diogo Cabral
2) Luís Palhares
3) Thomas Gumengr
Feminino Amador
1) Vanessa Soares
2) Tereza Prado
3) Júlia Neves
Feminino Open
1) Mariana Martins
2) Camila Fidalgo
3) Joana Granato
Profissional
1) Augusto Vianna
2) João Lopes
3) Fernando Borges
|