Navio veleiro “Cisne Branco” recebe mais de 51 mil pessoas em Natal

Por: Redação -
16/10/2017

Aberto para visitação entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, em Natal, o navio veleiro “Cisne Branco” recebeu mais de 51 mil visitantes na capital potiguar. Militares e familiares também tiveram a oportunidade de conhecer os compartimentos do navio durante o período.

A atracação do navio veleiro “Cisne Branco” no Rio Grande do Norte foi marcada, ainda, pelo reencontro de militares com familiares após a participação na “Comissão Europa 2017”. A viagem de representação durou seis meses e 14 dias, durante os quais foram visitadas 19 cidades em 13 países, atendendo a diversos convites remetidos à Marinha do Brasil.

A programação do navio veleiro também incluiu, em 2 de outubro, um café da manhã para autoridades militares e civis. O evento contou com a presença do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire e do Comandante do “Cisne Branco”, Capitão de Mar e Guerra João Alberto de Araújo Lampert, que, na ocasião, falou sobre a participação do Navio Veleiro na “Comissão Europa 2017”.

O evento teve a participação de parlamentares, além de representantes do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Sociedade dos Amigos da Marinha em Natal, Polícia Federal, Receita Federal, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Governo do Estado e Prefeitura de Natal. Além disso, estiveram presentes parlamentares do Rio Grande do Norte, entre eles os deputados federais Rafael Motta, Antônio Jácome e Zenaide Maia e o deputado estadual Hermano Morais.

A orquestra “Ondas Musicais” foi outra atração importante no “Cisne Branco” em Natal. A recepção aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros no dia 29 de setembro. Após a apresentação, os jovens integrantes do “Projeto de Musicalização” tiveram oportunidade de visitar o navio.

A orquestra foi criada pelas voluntárias “Cisne Branco” – Seccional Natal e é destinado à formação musical de dependentes de militares e de servidores civis da Marinha do Brasil, o “Projeto de Musicalização” teve seu lançamento em 10 de julho de 2015.

Sob a regência do Suboficial Fuzileiro Naval Músico José Romero Gomes Rodrigues, que cumpre a função de maestro, o “Projeto de Musicalização” tem como objetivo dar oportunidade aos jovens para ampliarem o conhecimento musical e cultural, participarem de aulas teóricas e práticas, além de desenvolverem competências intelectuais.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024