Maior livraria flutuante do mundo tem mais de 5 mil livros

0
1433

A Logos Hope é uma organização sem fins lucrativos e a maior livraria flutuante do mundo, levando conhecimento, ajuda e esperança para as pessoas. O navio já passou por comunidades na Europa, na Ásia, no Caribe, na Península Arábica, na África e, agora, está na América do Sul. De  23 de agosto a 17 de setembro, a embarcação atracará em Santos.

Há mais de 400 tripulantes a bordo de mais de 50 nacionalidades diferentes, todos voluntários não remunerados, incluindo muitos que atuam em sua capacidade profissional, como engenheiros, eletricistas, enfermeiros, professores e cozinheiros. O patrocínio de amigos e familiares e organizações cívicas permite que os membros da tripulação sirvam a bordo. A tripulação inclui uma variedade de idades, incluindo famílias e seus filhos, e a maioria serve por dois anos. Os membros da tripulação de uma variedade de culturas são unificados pela sua visão de trazer conhecimento, ajuda e esperança para as comunidades portuárias que servem ao redor do mundo.

A livraria tem mais de 5 mil títulos de livros disponíveis, oferecendo a muitos visitantes sua primeira oportunidade de acesso à literatura de qualidade. Inclui livros infantis e clássicos, educativos, de culinária, dicionários, cristãos, de negócios, gestão, liderança, biografias, natureza, artes, artesanato, decoração, esporte, animais, romance e muito mais.

O navio visita cada porto por várias semanas e abre os corredores para centenas e, às vezes, milhares de visitantes por dia. Em média, mais de um milhão de visitantes foram recebidos a bordo todos os anos. Em muitos portos, livros doados e workshops são realizados sobre como executar uma biblioteca. O treinamento também é fornecido em tópicos como HIV, AIDS, primeiros socorros, higiene e saúde.

Em muitos países, a Logos Hope oferece ajuda humanitária. No porto, eles formam parcerias com organizações locais e trabalham ao lado deles em hospitais, escolas, prisões, casas de idosos, lares de crianças e orfanatos. Isso inclui o fornecimento de ajuda material, construção e reforma de residências, instalação de purificadores de água e prestação de ajuda geral nas comunidades. Clínicas de saúde temporárias fornecem tratamento odontológico gratuito, exames oftalmológicos e óculos, bem como exames gerais de saúde. Nos países em desenvolvimento, os livros didáticos são doados para escolas, bibliotecas, grupos comunitários, faculdades e universidades.

Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de pratos disponíveis no International Café com uma pequena área de lazer para os pequenos e têm a oportunidade de se conectar com os tripulantes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones