Illusion I

Por: Redação -
19/08/2014

O próximo Mônaco Yacht Show foi eleito como o palco ideal para o lançamento do Illusion I, o novo 58 metros M/Y que consolida a Benetti na categoria de embarcações com mais de 40 metros de casco de deslocamento.

O design externo do iate é o belo resultado da cooperação entre a equipe de projetos da Benetti e o proprietário que teve sua própria equipe de design para assessorá-lo. Assim nasceu o Illusion I, que tem quatro pavimentos, além de um sun deck. Projetado para uso em chaters, ele também servirá de iate particular para o proprietário, graças a um esquema de cinco camarotes, além do camarote de uso exclusivo dos proprietários, o que lhe confere uma capacidade total de 12 + 1 passageiros.

O deque inferior é para os convidados. Na popa, há uma área de praia com bar amplo e acabamento elegante. A área de praia é separada da garagem, que abre lateralmente para o lançamento e recuperação de um barco de apoio e de dois jets. Há também espaço generoso na garagem para roupas e equipamentos de mergulho. Para além das salas de máquinas, está o camarote exclusivo. Localizado a meia-nau, ele tira proveito dos quase onze metros do feixe. O banheiro impressiona e está posicionado na extremidade lateral, oferecendo uma vista privilegiada. Na mesma plataforma, mas completamente separados, estão os alojamentos da tripulação, com quatro camas de solteiro e uma de casal para o engenheiro-chefe, cada uma com seu próprio banheiro. Há acesso independente para todos os pavimentos dos quartos da tripulação, garantindo o máximo de privacidade para os clientes e o aumento da eficiência da tripulação em serviço.

No deque principal está o cockpit, a porta de entrada deste iate. Espaçoso, é composto por um grande sofá em forma de C, mesa de café e bar de canto completo. O salão principal é amplo, ventilado e bem iluminado — as paredes são totalmente em vidro e enchem a sala de luz natural. E para mais iluminação, no convés, as bordas em frente das janelas foram reduzidas e a sensação que se tem é que o mar faz parte do ambiente.

O design do interior foi idealizado pelo proprietário em colaboração com o escritório Benetti. Toda a iluminação a bordo, seja interna ou externa, é feita por um sistema de LED.

Seguindo a tradição Benetti, o deque inferior é dedicado exclusivamente aos sistemas do iate. Incluindo a sala de máquinas e uma grande sala refrigerada com geladeiras, icebox, além de uma área reservada exclusiva para os sistemas de informação e entretenimento a bordo e uma ampla lavandaria. Há também um elevador de serviço que liga esta plataforma com o convés principal.

O Illusion I alcança 12 nós em velocidade de cruzeiro e seu tanque com capacidade para 115.000 litros de combustível proporciona uma autonomia de 5.000 milhas náuticas, o suficiente para atravessar o Atlântico Sul da África ao Brasil. Os motores são dois Caterpillar 3512C Twin Cat, de 1836 hp cada.

O Illusion I é um iate projetado para fornecer o máximo de conforto possível no mar, com recorde de baixos níveis de ruído e vibração.

Fotos: Benetti/Diculgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas