Grupo Tedesco inaugura atracadouro que poderá até receber navios

Por: Redação -
16/12/2016

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, começa a receber passageiros nacionais e estrangeiros de navios de cruzeiro a partir do início de 2017. O Atracadouro Barra Sul, que será inaugurado oficialmente nesta sexta (16), terá capacidade para atracar 36 iates de grande porte, bem como infraestrutura para embarque e desembarque de turistas trazidos por tenders de navios de cruzeiro, estes atracados no porto natural a cerca de um quilômetro do Molhe da Barra Sul.

“O empreendimento cria um novo atrativo turístico e infraestrutura adequada para receber visitantes do Brasil e exterior, aumentando significativamente o fluxo de turistas e aquecendo a economia regional, além de qualificar e projetar Santa Catarina e Balneário Camboriú no cenário náutico mundial”, pontua Júlio André Ruas Tedesco, presidente do Grupo Tedesco e sócio da Bontur Bondinhos Aéreos, empresas que assinam a implantação do Atracadouro Barra Sul.

atracadouro9

O Atracadouro Barra Sul possui área coberta, subestação de energia, iluminação, banheiros e, para os barcos de passeio, toda a prestação de serviços da Tedesco Marina Garden Plaza. Destaque para os atenuadores de ondas, uma estrutura semi-submersa de tecnologia espanhola, composta de polietileno de alta densidade, que exerce a função de sinalizar o canal e reduzir a potência das ondas.

Outros dispositivos implantados são as seis boias sinalizadoras, utilizadas para demarcação da entrada do canal. Possuem sistema de energia solar, piscando durante a noite e foram produzidas nas cores verde e vermelho, conforme normas da Marinha do Brasil. Essas boias devem auxiliar tanto os barcos que irão até o Atracadouro Barra Sul, como também todas as embarcações, pois devem acessar este canal com mais segurança. Os flutuantes de concreto, trazidos de Paraty (RJ), são mais uma estrutura instalada no Atracadouro, servindo como passarela para embarcações, embarque e desembarque de passageiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arqueólogos encontram restos de navio de guerra naufragado em 1742

    Construída em 1647, embarcação britânica HMS Tyger afundou após encalhar em uma região de corais na Flórida

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril