Garmin lança nova sonda com visão para frente do barco

0
3945

A Garmin acaba de anunciar o Panoptix Forward PS51-TH, um novo transdutor multifuncional thru-hull (montagem através do casco), que acrescenta um avançado sonar FrontVü de visão para frente do barco. Projetado para dar aos navegantes mais confiança e paz de espírito ao navegar em águas desconhecidas, o Panoptix FrontVü é um sonar prospectivo de feixe estreito, que se concentra no fundo e na frente do barco em vez do que está fora ou abaixo de cada lado. 

“O Panoptix PS51-TH oferece feedback quase instantâneo do que está na frente do seu barco e fornece informações relevantes, que os capitães precisam tomar decisões críticas de navegação, especialmente em águas desconhecidas”, afirma o gerente nacional de vendas da Garmin do Brasil, Alexandre Abreu. “Agora disponível em um convencional método de instalação thru-hull (através do casco), a Garmin traz o PS51-TH, a revolucionária tecnologia Panoptix para uma gama ainda maior de barcos”, completa.

Panoptix FrontVü sonar exibe o fundo até 300 pés à frente do barco em oito a 10 vezes a profundidade atual. Juntamente com sua taxa de atualização rápida, o PS51-TH ajuda a garantir que os marinheiros tenham mais tempo para reagir a obstáculos perigosos à frente e mudar de rumo, se necessário. 

Compatível com uma vasta gama de plotters Garmin, os dados de sonar avançados do FrontVü podem ser facilmente partilhados através de outros chartplotters por meio da Garmin Marine Network. Com uma interface fácil de entender, o FrontVü exibe claramente o fundo e fornece um número de profundidade e temperatura digital, portanto, não há necessidade de comprar um transdutor tradicional separado para informações básicas de profundidade. Nenhum módulo externo é necessário – basta ligar o transdutor, uma vez que está instalado, e começar a explorar com mais confiança do que antes.

O PS51-TH apresenta dupla função, fornecendo aos usuários as tecnologias LiveVü Forward e FrontVü. O LiveVü Forward mostra uma imagem de alvos movendo-se para ou longe do barco, mesmo parado, em tempo real. O recurso FrontVü pode ser usado em uma tela dividida com outras visões de sonar panorâmicas do Panoptix, para que os marinheiros possam ver imagens de sonar em tempo real do que está por perto e em frente ao seu barco a uma velocidade parecida com o vídeo.