Revista Náutica

Escolha seu fórum e navegue à vontade
Hoje é Qui Set 02, 2010 4:31 pm

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 131 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: DEIXE SUGESTÕES DE MATÉRIAS para a revista NÁUTICA
MensagemEnviado: Ter Abr 25, 2006 1:24 pm 
Marinheiro

Data de registro: Ter Abr 25, 2006 1:14 pm
Olá colegas,

Sou repórter da Revista Náutica e gostaria de trocar idéias e ouvir sugestões de reportagens que os leitores gostariam de ver nas próximas edições.

Ultimamente, tenho visto que este tópico tem sido muito visitado. Porém, poucos deixam sugestões.

Gostaria que todos deixassem uma sugestão que seja. É muito importante saber o que nossos leitores pensam e gostariam de ver nas próximas edições de Náutica.

Conto com a ajuda de todos!!!!

Vamos lá!!!

Obrigado,

Otto Aquino

Obs.: quem quiser enviar direto no meu e-mail, anote: otto@nautica.com.br

Editado pela última vez por Otto Aquino em Sex Out 27, 2006 5:49 pm, no total de 6 vez

Assunto do Tópico: Viagens
MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 5:25 pm 
Novato

Data de registro: Qui Mai 06, 2004 2:45 pm
Otto,

Sou proprietário de uma lancha a alguns anos, como não sou fã de pesca, meu maior prazer é viajar, quando morava em São Paulo, fazia viagens a todo o litoral norte, Ilhabela, Angra dos Reis, Ubatuba e outras praias.

Agora morando em Salvador faço viagens para Camamu, Ilha de Itaparica e lugares proximos.

Acho que uma reportagem sobre estas viagens era legal, ate um guia poderia ser feito, com dicas de onde parar, serviços e coisas assim, com isto voce estaria dando opçoes de viagens para os donos de barcos

Espero ter ajudado,

Abraços

Daniel

Assunto do Tópico: Vela de Cruzeiro
MensagemEnviado: Sáb Abr 29, 2006 10:32 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Mai 13, 2005 10:39 pm
Caro Otto,

Por uma coincidência o Helio Magalhães e eu estávamos justamente pensando em sugerir um tema (subida da costa brasileira) para ser abordado em mesa redonda, ou em palestra, no Salão Náutico do Rio. Depois de uma troca inicial de postings no fórum do Hélio fui informado de que o assunto não interessava a Revista Náutica. Parece que é a revista a responsável sobre os temas a serem abordados (e não a ABVC como anunciado na Nautica Online).

Para o velejador de cruzeiro essa relutância da revista em abordar temas caros a esse segmento do mercado é certamente decepcionante mas o que não serve para uma palestra pode servir para uma reportagem. Dê uma olhada no excelente roteiro que o Helio preparou no fórum dele aqui na Náutica Online, assim como nos comentários que eu e Marcio Cibreiros fizemos em continuação. Tenho quase certeza de que poderá interessar a você como tema de uma reportagem.

Cordialmente

Arnaldo Paes de Andrade

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Mai 01, 2006 4:30 pm 
Marinheiro

Data de registro: Dom Jun 26, 2005 9:48 pm
a r. nautica, apesar de ser assinante, faz pouquissimas reportagens sobre vela de cruzeiro. fica essa aqui minha sugestao.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Mai 04, 2006 6:09 pm 
Marinheiro

Data de registro: Qui Mai 04, 2006 6:00 pm
Falta uma boa reportagem sobre instalação de eletronicos, que esclareça ao pessoal que não é só parafusar um eletronico e ligar na força, que um vhf precisa ter o cabo que liga na antena num tamanho definido e de uma bitola específica, que uma sonda tem que ter o cabo do transducer passando por outro lado do casco para não interferir no vhf, que o positivo de um aplificador de som por exemplo tem que passar independete do chicote do motor e por aí vai.
(gostei bastante da reportagem sobre as baterias, e acho que a de eletronicos devia ser por aí)

Também acho interessante uma reportagem sobre as diversas versões marinizadas do sprint, aonde se faça uma abordagem mais profunda, comparando os principais marinizadores e salientando o que deve ter uma boa marinização.

E principalmente acho que esse forum devia ser ampliado e divulgado na revista para atrair novos usuários. Se voce olhar o forum www.4x4brasil.com.br vai ver como deve ser um forum completo dedicado a um assunto.

Assunto do Tópico: motor marinizado e instalação de eletrônico
MensagemEnviado: Sex Mai 05, 2006 12:49 pm 
Marinheiro

Oi Luciano,
Obrigado pela sugestão.
Ano passado fizemos uma pequena matéria sobre motor marinizado. Foi uma pagina apenas. Lá tem algumas informações. Mas não foi uma matéria completa, comparando motores marinizados, pois não tinha espaço para isso. Vou anotar essa sugestão e discutir na reunião de pauta. A mesma coisa com a materia sobre instalação de eletrônicos.
Obrigado e sempre que quiser, deixe sua sugestão. É sempre muito bem vinda!
abs,

Assunto do Tópico: vela de cruzeiro
MensagemEnviado: Sex Mai 05, 2006 12:51 pm 
Marinheiro

Oi Francesco,
Gostei da idéia, mas qual seria sua sugestão sobre vela de cruzeiro? ou seja, o que você realmente gostaria de saber sobre este tema?
grande abraco,

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 05, 2006 4:28 pm 
Marinheiro

Data de registro: Dom Jun 26, 2005 9:48 pm
Caro Otto: Parece incrivel, mas com um litoral tao grande sequer ha reportagens dos portos para cruzeiristas, marinas, rotas, lugares, correntes/ventos, epocas propicias para derrota, etc. Grande abço

Assunto do Tópico: Parte do assunto seria abordado na palestra
MensagemEnviado: Sáb Mai 06, 2006 2:07 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Mai 13, 2005 10:39 pm
Olá Francesco, olá Otto,

Parte dos assuntos que o Francesco citou seriam abordados na palestra que, não tendo sido aceita como tema para o Salão Náutico, bem poderia ser tema de uma reportagem. Você leu minha sugestão (que está na mesma linha de pensamento do Hélio Magalhães)?

SDS

Arnaldo

Assunto do Tópico: Maquinas de transporte de bardcos
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2006 2:56 pm 
Primeira mensagem

Data de registro: Ter Mai 09, 2006 1:38 pm
Caro Otto. Estamos fazendo máquinas brasileiras de retirada de barcos de dentro dágua e posterior empilhamento das mesmas em gavetas em SC. Gostaria de te mandar umas fotos para vc ver se isto realmente pede uma reportagem.
Grato,

James

Assunto do Tópico: OTTO RESPONDE...
MensagemEnviado: Qua Mai 10, 2006 12:23 pm 
Marinheiro

OBRIGADO PELAS SUGESTÕES...

É MUITO BOM PODER OUVIR O QUE O MERCADO E OS NOSSOS PROPRIOS LEITORES SENTEM FALTA NA REVISTA NAUTICA.

VAMOS TENTAR ATENDER DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL TODAS AS SUGESTOES. ALIAS, ASSIM QUE ALGUMA DESSAS IDEIAS VIRAREM MATERIAS, VOU POSTAR UMA MENSAGEM AQUI, OK?

SE VOCES PUDEREM DIVULGAR ESTE TOPICO DO SITE, EU AGRADEÇO. SERÁ DE MUITA UTILIDADE PARA NÓS, REPORTERES.

ESTAREI ESSA SEMANA, ATE DIA 14, NO RIO BOAT SHOW. QUEM QUISER CONVERSAR PESSOALMENTE, É SÓ ME PROCURAR POR AQUI.

ABRAÇOS,

Otto Aquino

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Mai 10, 2006 11:40 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Seg Ago 15, 2005 1:28 pm
Faltam matérias técnicas sobre vela, matérias sobre táticas de regata.
Um bom exemplo do que eu digo em termos de técnica e tática são as matérias que eu leio na Sailing World.
Exemplo: Fizeram uma série de matérias com alguns macetes e como velejar um 420, o mesmo poderia ser feito aqui em relação às classes mais populares como Laser, Snipe, matérias de como trimar balão, subida e descida de balão.
Táticas de regata em geral também.

Assunto do Tópico: Matéria aceita
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2006 12:41 pm 
Marinheiro

Caro colegas, este forum já está dando bons resultados. Uma das sugestões que recebi foi aceita na reunião de pauta e será feita para a próxima edição. A mensagem chegou no forum particular, por isso nao está acessivel. Mas vejam abaixo qual foi a idéia.

[b]"Poderia fazer uma reportagem sobre os diversos estaleiros que constroem barcos de recreio ONE OFF de forma mais artesanal, e até escunas. Existem muitos destes estaleiros no Brasil e a maioria não é conhecida por serem pequenos e sem muita expressão , mas nem porisso sem qualidade. Seria interessante e bem informativo, pois muita gente está procurando um destes estaleiros para construir um barco mais em conta e não sabe aonde tem...penso que seria uma reportagem bem informativa"[/b]

A partir da semana que vem vou começar a pesquisa para esta materia. Quem tiver alguma sugestão, por favor, é só enviar um e-mail para otto@nautica.com.br

Até mais,

Otto

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jun 05, 2006 10:31 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Seg Fev 27, 2006 6:04 pm
Matéria sobre propulsores elétricos

grato.

Armando

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jun 06, 2006 2:17 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Seg Fev 06, 2006 12:35 pm
Armando Frasson Filho escreveu:
Matéria sobre propulsores elétricos

Voto com você Armando, porém sem muitas esperanças pois o assunto é relativamente novo e linha editorial da Nautica é mais "mainstream". De qualquer forma, só por curiosidade, você está interessado em propulsores para que tipo de barco?

Ivan.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 131 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas