Amigo
A intenção não é botar lenha e te deixar doido e sim te ajudar a escapar de problemas que acontecem a quem compra o 1o barco.
Sua montana vai rebocar uma 190 ?
Vai, mas se for subir serra vai andar devagar e o tempo todo em 2a ou 3a e olhe lá. Tenho muita experiencia nisso, com a minha SeaStar eu desço de Juiz de Fora - MG para o Rio de Janeiro e vou até a região dos lagos, na volta tenho que subir a serra que é cheia de curvas e a marcha é a que descrevi acima, com meu Corolla da até para colocar 4a em alguns pontos da subida, mas são muito poucos. Fiz isso com a outra lanchinha velha durante quase 20 anos e agora faço com esta.
Como colocar na agua ?
Não conheço a rampa onde voce vai descer a lancha, mas em São Pedro D'Aldeia, na praia da Pitoria não tem ponto de decida a não ser o resto de uma antiga rampa de uma pousada que não vai até a agua, entrar com o carro signifiga ficar atolado, então como resolver ? Fiz o seguinte: montei um cambão de corrente com uma polia de construção (bem forte) na ponta e prendi na base do poste de luz, colocando uma corda bem forte (trançada de fibra) amarrada no engate do carro que está posicionado na rua a beira da lagoa, passando pela polia e amarrada na carreta, o carro, quase perpendicular à carreta puxa a corda no sendido da rua, sem moer a embreagem e sem ficar derrapando e atolado na rampa, a corda traciona a carreta que sobe a praia e o resto da rampa devagar. A carreta tem que estar equilibrada para a frente não ficar pesada e tem que ter uma pessoa segurando o bico levantado no nivel. Maluquice ? Não, é mineiro desesperado para andar de barco.
Carreta ?
A melhor é a Odne, procure
http://www.odne.com.br Não tenho certeza, mas acho que o Casagrande errou no limite de peso exigido para carretas com freio, onde comprei minha lancha, vi um monte de 190 com carreta Odne GoldLine s/ freio, consulte posso estar falando bobagem, ligue para Odne e pergunte. Em tempo, sei que a grana ta curta, mas se der compre a Odne galvanizada a fogo, pode ter certeza que vale a pena, voce vai ver isso depois que usar sua lancha no mar a 1a vez.
[ ]s