Esta lancha nasceu inspirada nos superesportivos italianos, mas o resultado foi outro: o barco do Batman

0
1119
Foto: Chris Phillips

Quando decidiu construir este barco, a ideia do fabricante inglês Chris Phillips era emular ao máximo a experiência que se tem ao pilotar um típico carrão das pistas, mas sobre as águas. E ele conseguiu. O brinquedinho, que deixou orgulhosos até os fãs de Batman, é construído no Reino Unido e vendido pela empresa como o “primeiro hidroplano de luxo”.

Batizado de Alpha-Centauri (em homenagem a uma das mais brilhantes estrelas do céu), a lancha com casco preto tem 27 pés, pesa pouco mais de 1,5 tonelada e pode ser uma alternativa excêntrica ao tradicional bote de apoio para superiates. O Alpha-Centauri é capaz de carregar no compartimento dos motores até 2 000 hp e seu propulsor é acoplado a um hidrojato, para deixar a pilotagem emocionante e incrementar ainda mais a velocidade.

Graças a isso, a tal lancha passa dos 60 nós, promete o criador. No interior, há quatro assentos similares aos dos superesportivos, painel digital, eletrônicos, um belo sistema de som e até acelerador acionado pelo pé, como nos carros.