Salão náutico

Estaleiro paulista marca presença no São Paulo Boat Show 2016 com lancha de 66 pés

Encontro náutico

1º Congresso Internacional de Náutica da Colômbia será realizado em Cartagena de Indias em abril

Maristella Pereira
08/01/2016
Cartagena

O 1º Congresso Internacional de Náutica da Colômbia será realizado de 27 a 29 de abril, em Cartagena de Indias. Organizado para promover o crescimento da indústria náutica de recreio no país, o evento está sendo produzido pelo International Council of Marine Industry Associations (ICOMIA) em conjunto com as associações-membro da National Marine Manufacturers Association (NMMA) nos EUA e a recém-formada Asociación Náutica de Colombia (ANC) .

Serão dois dias de trabalho em rede e educação para aprender sobre as oportunidades na Colômbia. O Congresso também contará com palestrantes e sessões, bem como um passeio na marina para dar aos participantes uma visão de alguns dos passeios de barco, além da infra-estrutura e das instalações existentes.

Os tópicos a serem abordados incluem ‘Why Colombia? Why Now?’, ‘A Drone’s View of Marina Development in Colombia’, e ‘Understanding the Needs of the Colombian Marine Market.’

“A indústria náutica de recreio da Colômbia tem um tremendo potencial de crescimento e é um mercado emergente passeios de barco para a indústria marítima global”, diz Thom Dammrich, presidente da ICOMIA e da NMMA. “Ao participar do Congresso, empresas marinhas podem aprender mais sobre as oportunidades para a náutica de recreio e as medidas necessárias a tomar.”

A ANC juntou a ICOMIA como seu membro de pleno direito em maio de 2015. O objetivo da organização é permitir o crescimento e a competitividade na indústria naval colombiano, bem como para criar e desenvolver oportunidades de negócios e contribuir para o fortalecimento da cultura náutica dentro do país.

A ANC foi fundada em fevereiro de 2015 e é a primeira associação comercial para representar, promover e defender os interesses do turismo náutico e da indústria náutica de recreio da Colômbia. Ela tem atualmente 40 membros.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Compartilhe: