Empresa italiana entra no mercado de embarcações de 48 a 85 metros

Por: Redação -
13/11/2017

A empresa italiana Rosetti Marino, do mercado de engenharia e construção de embarcações comerciais, rebocadores de oceano e embarcações de alta tecnologia para o setor de petróleo e gás, resolveu aproveitar seu know-how e experiência para começar a construir iates sob a marca Rosetti Superyachts.

Fulvio Dodich, ex-executivo sênior da Ferretti e San Lorenzo, presidirá a frota da Rosetti Superyachts e lançará uma variedade de modelos de 48 a 85 metros. Para fazer isso, Dodich se juntou ao designer italiano Tommaso Spadolini.

O primeiro desses conceitos é uma embarcação de 85 metros equipada com motores MTU e sistemas de propulsão fornecidos pela Rolls-Royce.

As primeiras imagens do projeto proporcionam uma visão geral dos arranjos deste primeiro modelo com, por exemplo, uma ampla praia que pode se converter em um heliporto.

A primeira apresentação acontecerá em Milão, na Itália, no fim deste mês, quando devem ser divulgadas mais informações sobre o megaiate.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"