Embarcação de mais de 22,5 m com fibra de carbono pura será lançada no Boat Show

0
1515
Foto: Divulgação

A luxuosa Azimut 74, que começou a ser fabricada no Brasil pela filial do grupo italiano Azimut-Benetti, será uma das grandes atrações do São Paulo Boat Show 2017. O modelo tem como inovação o uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura, mesmo material utilizado em carros de corrida de  Fórmula 1. A tecnologia é aplicada em toda a casaria da embarcação e no flybridge, o que possibilita uma redução de cerca de 30% do peso de sua estrutura se comparado a um modelo do mesmo tamanho.

Isso significa áreas maiores, volumes ampliados além de melhorar a estabilidade. Graças à redução do peso foi possível oferecer um espaço de um iate de uma categoria superior, como, por exemplo, um flybridge de cerca de 40m² de área. O uso do carbono possibilitou ainda o aumento considerável das superfícies de vidro, que praticamente contornam o pavimento principal, do chão ao teto, além de grandes janelas de vidro no pavimento inferior, especialmente, na cabine do proprietário. Estabilidade e dinamismo são mais diferenciais com a utilização desse elemento graças ao aumento do seu volume e hard top.

“A Azimut Yachts foi precursora no mundo a utilizar a fibra de carbono e temos o orgulho de trazer ao Brasil esta inovação ao setor náutico. Através de nosso Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, na Itália, conseguimos traduzir esse elemento ampliando espaços, aumentando volumes e melhorando ainda mais a estabilidade. Além disso, a utilização de vidros de alta tecnologia, com grandes janelas no pavimento principal e, inclusive, na área de cabines, é mais um pioneirismo da marca o que possibilita a invasão de luz natural e o maior contato com o exterior, com o prazer da navegação”, destaca o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Com mais de 22,5 metros de comprimento, o modelo, amplamente equipado e mobiliado, conta com 3 pavimentos, 4 suítes e uma área total aproximada de 225 m². Em outro espaço reservado, a tripulação conta com duas cabines, um banheiro e uma lavanderia.

Apenas o flybridge, pavimento superior da embarcação, tem cerca de 40 m² com áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, sala de jantar e segundo posto de comando, além da proteção do hard top  que pode ser aberto através de comando eletrônico.

A proa também foi planejada para receber os convidados com conforto e qualidade. É equipada com grandes almofadas para banhos de sol e sofá com capacidade para até seis pessoas.

A praça de popa é um convite para reunir amigos e familiares incluindo mesa e poltronas que acomodam até seis pessoas, além da plataforma para banhos de mar.

O salão principal integra cozinha, sala de estar, jantar e posto de comando, incluindo bela cristaleira e vários espaços para armazenamento. Trata-se de uma área ampla e aberta contornada por grandes janelas, do chão ao teto, o que garante uma visão 360º do exterior.

Outro destaque e diferencial dessa embarcação é a projeção do salão principal em um único nível, o que gera amplitude e integração entre as áreas de convivência.

Acabamentos e mobiliário nobres em todas as áreas são características da marca. Mármore e couro natural, madeiras especiais para navegação, eletrodomésticos de alto padrão são alguns dos exemplos.

Seguindo o conceito da nova gama de modelos internacionais da Azimut Yachts, a 74 traz em seu interior uma decoração elegante marcada por cores suaves que contrastam com elementos escuros, projetada pelo designer italiano Carlo Galeazzi. O designer exterior, assinado pelo italiano Stefano Righini traz esportividade, imponência, amplo uso de vidros e os contornos que possibilitam identificar a marca Azimut Yachts mesmo à distância.

A Azimut 74 possui dois motores MAN V12 de 1400HP cada. Em velocidade de cruzeiro pode atingir 26 nós e na velocidade máxima pode chegar a 32 nós, segundo a marca.