Disputa na Laser

Por: Redação -
18/10/2014

Terminou nesse sábado (18) a primeira etapa da temporada 2014/2015 da Copa do Mundo de Vela. Disputado em Qingdao, na China, o evento reuniu alguns dos melhores competidores do mundo e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes, terminou a competição na sétima colocação, após um quinto lugar na Medal Race.

“A semana em Qingdao foi bastante positiva. Lutamos por medalha até o fim e o sentimento é de ter feito uma boa competição. A flotilha tinha um alto nível técnico e foi muito bom retornar a China para competir. Essa foi a primeira vez que participei da etapa da Copa do Mundo aqui”, explica Bruno.

Após quatro dias de regatas pela fase de classificação, Bruno sempre se manteve entre os top-10, posição que lhe rendeu uma das vagas na Medal Race. A chance de brigar por uma medalha existia para o velejador, mas ele precisaria de uma combinação de resultados que acabaram não acontecendo.

“Infelizmente não deu para trazer a medalha que era o principal objetivo, mas em um todo a competição foi muito boa. Velejei bem em diferentes condições de vento e fiz mais um bom resultado nesse ciclo olímpico”, ressalta.

Bruno retorna ao Brasil já no começo da semana, mas não terá muito tempo de descanso. Já nessa quinta-feira (23) terá início o Sul-Americano de Vela, em Paracas, no Peru, e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina chega para as disputas defendendo o título conquistado em 2013.

“Será mais um campeonato difícil e com ótimos velejadores. Estou bastante motivado para tentar mais um bom resultado”, encerra Fontes.

Classificação final:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 28pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 36pp
3º Tom Burton (AUS) – 46pp
4º Wannes Van Laer (BEL) – 53pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 57pp
6º Michael Bullot (NZL) – 60pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 63pp
8º Karl-Martin Rammo (EST) – 63pp
9º Felipe Jurisic (CRO) – 66pp
10º Hermann Tomasgaard (NOR) – 70pp

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória