Crescimento

Por: Redação -
15/12/2014

A Intech Boating, um dos principais estaleiros catarinenses, com sede em Pedra Branca, na Grande Florianópolis, comemora os resultados positivos conquistados em 2014.

A empresa, que fabrica com exclusividade no Brasil as lanchas da marca italiana Sessa Marine, além de embarcações profissionais de marca própria, prevê um faturamento, até o final do ano, cerca de 30% maior do que o registrado em 2013. Foram 40 barcos vendidos entre janeiro e dezembro, 10 a mais que no mesmo período do último ano.

A Intech Boating também contribuiu para o desenvolvimento da região com a abertura de novas posições de trabalho e fecha o ano com 130 colaboradores. 12 novos funcionários foram contratados apenas para viabilizar o processo de produção da lancha Cruiser 42, grande lançamento da marca Sessa Marine este ano. “Nos orgulhamos em contribuir para a evolução do setor náutico na região e por gerar cada vez mais empregos para a população local”, afirma José A. Galízio Neto, fundador e presidente da Intech Boating.

A fabricação do novo modelo C42, que foi apresentado mundialmente durante o São Paulo Boat Show, também gerou investimentos de mais 3,5 milhões na fábrica da Intech Boating, destinados ao desenvolvimento do projeto. É esperada a venda de 12 unidades no primeiro ano de produção, sendo que três unidades já haviam sido encomendadas antes mesmo do lançamento.

O São Paulo Boat Show foi palco, ainda, para uma grande conquista da Intech Boating. Durante o evento, o estaleiro foi o primeiro no Brasil a receber o certificado de conformidade da Volvo Penta, que reconhece as empresas que seguem as recomendações técnicas e padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, proporcionando excelência na experiência de uso. A autenticação foi dada aos modelos Sessa Marine F42, C36, C40 e C42. “Toda a equipe da Intech Boating ficou extremamente feliz com esse reconhecimento, que mostra o cuidado que temos com cada detalhe das embarcações que fabricamos e com a segurança de nossos clientes”, comenta Neto.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas