Grupo Azimut-Benetti assume controle total do Grupo Fraser

0
1377

O Grupo Azimut-Benetti, com matriz italiana e unidade produtiva no Brasil,  adquiriu o capital social remanescente da V.Ships, acionista minoritário da Fraser Yachts por muitos anos, o que levou a participação do Grupo na Fraser de 83% para 100% do capital social.

Esta aquisição é um passo estratégico ao desenvolvimento e expansão do Grupo Azimut-Benetti. O Fraser Group é um dos maiores fornecedores mundiais de serviços de consultoria para iates e superiates, desde vendas, charter, gerenciamento de charter, gerenciamento de iates até a contratação e treinamento de tripulação.

A Fraser compra e vende mais de 50 superiates por ano, o que representa um valor de negócios de mais de meio bilhão de euros, e detém cerca de 15% de participação no mercado mundial. O Grupo gerencia diretamente 120 superiates, alguns deles consideravelmente grandes, com dezenas de membros da tripulação. Opera em todo o mundo com escritórios diretos em Munique, Fort Lauderdale, San Diego, Seattle, Londres, Palma, Bodrum, Doha, Dubai, Kuwait, Cingapura e Sydney. Nesse contexto, a operação de Azimut-Benetti permitirá que a Fraser continue com a tendência de crescimento que tem ocorrido há anos e que levou a empresa a uma posição de liderança na indústria. Para esse fim, novos escritórios já foram criados em Nova Iorque e Hong Kong.

“Esta recente aquisição faz parte do plano estratégico do nosso Grupo para oferecer aos proprietários não só os mais belos iates, mas também os melhores serviços. Somos o único player da indústria de iates que cuida do proprietário ao longo de todo o processo, desde a compra até o gerenciamento, refit e serviço de reparo, recrutamento de tripulação e fretamento a revenda”, comentou Paolo Vitelli, presidente do Grupo Azimut-Benetti.

Com relação à Benetti, marca do Grupo especializada em construção de mega e superiates, a estratégia se concentrará em fortalecer a sua liderança no sul da Europa; promovendo o negócio de megaiates com mais de 90 metros – os chamados gigaiates (3 estão atualmente em construção, um já foi entregue), bem como o lançamento da coleção Oasis. A tecnologia é fundamental: a nova fronteira são os inovadores sistemas de propulsão desenvolvidos pela Rolls Royce exclusivamente para Benetti.

O plano de expansão da Azimut Yachts, por outro lado, se concentra em um intenso programa de lançamento de novos produtos das cinco coleções (Grande, Flybridge, S, Magellano e Atlantis), graças a investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento, ao uso progressivo da fibra de carbono e ao envolvimento dos designers de interiores mais famosos do mundo.

Nesse quadro geral, a Fraser será um outro recurso para oferecer aos proprietários em todo o mundo o melhor serviço para o iate, gerenciando, fretando ou revendendo.