Conheça o primeiro navio híbrido de cruzeiro a navegar pelo Ártico

Por: Redação -
08/07/2019

O Roald Amundsen, um navio híbrido capaz de acomodar 500 passageiros, pode navegar em águas climáticas adversas e está pronto para sair para o Ártico, navegando de Tromsoe para o Alasca antes de ir para o oeste e depois para a Antártida, em outubro, quando navegará para a Passagem do Noroeste.

Enquanto os motores operam principalmente com diesel marítimo, a bateria do navio permite que eles operem por cerca de 45 a 60 minutos sob a condição ideal, segundo informações da operadora do modelo, a Hurtigruten. Em comparação ao trabalho com combustível, a empresa relata que a bateria reduz o uso de gás e economiza emissões de dióxido de carbono em cerca de 20%.

LEIA TAMBÉM
>>Tenista espanhol coloca lancha de 76 pés à venda por 2,3 milhões de libras
>>New Sessa C44 que será lançada no São Paulo Boat Show surge em fase de testes
>>Incêndio atinge Marina do Forte e destrói barcos em Bertioga

Inspirada pela frota de ferries híbridos da Noruega e sua crescente frota de carros elétricos, a empresa opera linhas de cruzeiro ao longo dos fiordes do país e no Ártico. A inovação do barco movido a bateria está em seus estágios iniciais, já que poucos portos oferecem instalações de carregamento.

O potencial das grandes baterias de navios também depende da capacidade dos fornecedores de criar dispositivos mais pesados ​​e fortes. O segundo navio de cruzeiro híbrido da empresa será abastecido com uma bateria de duas vezes a capacidade do Rock Amundsen.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)