Conheça o hotel de luxo em forma de embarcação encravado em um penhasco na Coreia do Sul

0
2989

Sabe aquela piada sobre um boi que foi parar no alto de um poste de eletricidade, mas não se sabe de que jeito? É mais ou menos essa a sensação que provoca a imagem deste navio de cruzeiro, encravado em um penhasco da cidade turística de Jeongdongjin, na Coreia do Sul: como ele foi parar ali?

Na verdade, não se trata de um navio, e sim de um hotel de luxo construído com o propósito de transformar a experiência de hospedagem numa espécie de cruzeiro em terra firme. Com 540 pés de comprimento, 45 m de altura e pesando 30 mil toneladas, o prédio do Hotel Sun Cruise Resort & Yacht abriga 211 quartos. Mas não só: tal qual os mais badalados navios de cruzeiro, oferece restaurantes, discoteca, academia de ginástica, campo de golfe e até uma piscina com água do mar. E, ao lado, há um parque temático que amplia as opções de lazer “a bordo”.

De acordo com a administração, é deste ponto do planeta que se tem a melhor vista do nascer do Sol em todo o mundo. A afirmação é discutível, mas não se discute que o Sun Cruise Resort é um sucesso (inclusive, está programada para maio a abertura de uma segunda unidade, ainda mais luxuosa). Pelo jeito, o que não falta é gente interessada em vivenciar a estranha sensação de se hospedar em um navio que, mesmo tão perto da água, não navega nunca.