Com formato retangular, a churrasqueira Boat Grill cabe até em barcos antigos

01/10/2016

A caixa térmica e a churrasqueira não são obrigatórios a bordo, mas podem fazer muita falta nos passeios. É só observar o sucesso que faz o espaço gourmet na popa, invenção brasileira adotada em, praticamente, todas as lanchas brasileiras acima de 26 pés e que tem a churrasqueira como estrela. Porém, dependendo do tamanho do barco, não há espaço para fazer uma bancada com churrasqueira. Sem falar que as lanchas mais antigas também precisam de um lugar para assar um peixe ou uma carne, pois não eram fabricadas com cozinha gourmet na popa. Ou seja, nada melhor do que ter uma churrasqueira portátil. As primeiras a chegar por aqui, importadas dos Estados Unidos, tinham formato circular (pelo menos, as menores). Nem todos fabricantes brasileiros copiaram esse modelo, como é o caso da Boat Grill, de Santa Catarina.

Disponível apenas em formato retangular, com 40 x 25 cm (que acomoda melhor peixes e carnes), a Boat Grill é muito bem construída. Tem tampa, grelhas bipartidas, para facilitar a limpeza e possibilitar a inclusão de mais carvão durante o uso, e bandeja para colher gordura e esquentar o pão, além de uma prática tábua de madeira teca de 31,5 cm de diâmetro. O conjunto completo inclui, ainda, braço ajustável de inox, para prender a tábua de corte, três espetos, um garfo e um pedestal de inox reforçado, com diâmetro de 1 polegada e espessura reforçada com parede de 10 mm (que mantém, com segurança, a churrasqueira a 95 cm da plataforma de popa).

O preço (cerca de R$ 2 300) é um pouco salgado, embora a qualidade deste produto seja digna de nota. O garfo para pegar a carne também serve para manusear a grelha, dispensando, assim, a necessidade de uma ferramenta específica. A caixa que abriga o carvão é removível, o que facilita bastante a limpeza. Isto não ocorre nas churrasqueiras redondas, obrigando o churrasqueiro lavar, praticamente, a peça inteira, após o uso. Já na Boat Grill, basta tirar a caixa de carvão, que contém as grelhas, e lavar, junto com os espetos e o garfo. A estrutura da churrasqueira, em si, permanece limpa.

Sentimos falta de alguns acessórios, como adaptadores para fixar o aparelho diretamente nos porta-varas existentes em alguns barcos de pesca. No geral, a churrasqueira Boat Grill (www.boatgrill.com.br) nos surpreendeu positivamente, principalmente pela praticidade e pela qualidade de fabricação. É um produto que tem preço alto, mas foi feito para durar.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna